Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 07 / Brasil Ladies Cup tem início nesta terça (8) em Araraquara

Esportes

Brasil Ladies Cup tem início nesta terça (8) em Araraquara

Fonte Luminosa recebe rodada dupla com as Guerreiras Grenás em campo
Fonte Luminosa recebe a Brasil Ladies Cup a partir desta terça-feira - Foto Tete Viviani.jpg





Terá início nesta terça-feira (8) a Brasil Ladies Cup, torneio que reunirá oito equipes nacionais e internacionais de futebol feminino, com jogos em Araraquara e Jaú. A abertura da competição está marcada para as 15h30, no Estádio da Fonte Luminosa, com o duelo entre Universidade do Chile e Flamengo. Na sequência, às 18h30, a Ferroviária enfrentará o São Paulo.

Não haverá cobrança de ingressos para assistir às partidas, mas será necessário garantir a entrada de forma online no site Total Ticket (www.totalticket.com.br/ladiescup/22256). A entrada é gratuita, mas a organização recomenda que o público leve um quilo de alimento não perecível para que seja doado a instituições socioassistenciais. É importante salientar que, por conta de uma decisão tomada pela organização do torneio junto com a Polícia Militar, é proibido utilizar camisas de times nacionais e internacionais e adereços como faixas e instrumentos.


Essa será a segunda edição da Brasil Ladies Cup, que teve sua primeira edição vencida pelo São Paulo. A competição será disputada de 8 a 15 de novembro, com seis jogos em Araraquara e seis em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães. A grande final, no feriado da Proclamação da República, será em Araraquara.

A fase de classificação foi dividida em dois grupos. No Grupo A estão Ferroviária, São Paulo, Flamengo e Universidad do Chile. No Grupo B, Santos, Palmeiras, Internacional e Atlético de Madrid. Os líderes de cada grupo irão para a decisão. O time campeão receberá R$ 50 mil de premiação, e o vice, R$ 30 mil. A arbitragem será da Federação Paulista de Futebol. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela SporTV e a final poderá ser acompanhada pela Band.

Guerreiras buscam título inédito

A Ferroviária vai para a disputa embalada pela vitória por 8 a 0 sobre a Portuguesa pelo Campeonato Paulista e vai em busca de um título inédito. O time de Araraquara é uma das potências do futebol feminino brasileiro, com quatro títulos estaduais (2002, 2004, 2005 e 2013), uma Copa do Brasil (2014), dois Campeonatos Brasileiros (2014 e 2019) e duas Libertadores (2015 e 2020).

Outras atividades

Além da competição dentro de campo, a Brasil Ladies Cup também terá três dias voltados ao desenvolvimento da modalidade. Envolvendo grandes nomes do futebol feminino, referências do mercado e do campo, serão oferecidas palestras, workshops e trocas de experiências dos mais diversos profissionais envolvidos. Os eventos, também gratuitos, serão no Hotel Araucária Flat entre os dias 11 e 13. A programação pode ser conferida na página do torneio no Facebook (www.facebook.com/BrasilLadiesCup).

A organização da competição é da Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) e da Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio da Prefeitura de Araraquara.


JOGOS DA BRASIL LADIES CUP

08/11 (15h30) - Universidad do Chile x Flamengo (Araraquara)
08/11 (18h30) - São Paulo x Ferroviária (Araraquara)

09/11 (16h) - Palmeiras x Santos (Jaú)
09/11 (19h) - Internacional x Atlético de Madrid (Jaú)

10/11 (15h) - Ferroviária x Universidad do Chile (Jaú)
10/11 (18h) - Flamengo x São Paulo (Jaú)

11/11 (18h) - Atlético de Madrid x Palmeiras (Araraquara)
11/11 (21h) - Santos x Internacional (Araraquara)

12/11 (16h) - São Paulo x Universidad do Chile (Araraquara)
12/11 (19h) - Ferroviária x Flamengo (Araraquara)

13/11 (11h) - Palmeiras x Internacional (Jaú)
13/11 (13h) - Santos x Atlético de Madrid (Jaú)

15/11 (14h) 
- FINAL - Vencedor Grupo A x Vencedor Grupo B (Araraquara)

 

registrado em: ,