Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 08 / Coordenadora convida público para assistir ao Panorama das Oficinas Culturais

Comunicação

Coordenadora convida público para assistir ao Panorama das Oficinas Culturais

Rafaela Pucca participou do ‘Canal Direto com a Prefeitura’ desta terça-feira (8); apresentação dos alunos das Oficinas será na sexta (11), às 19h, no Centro Internacional de Convenção
foto01 Coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca, participa do Canal Direto com a Prefeitura 08nov22.jpeg

 

 

A coordenadora das Oficinas Culturais Municipais, Rafaella Pucca, esteve no “Canal Direto com a Prefeitura” desta terça-feira (8) e reforçou o convite para que a população acompanhe o Panorama das Oficinas Culturais, apresentação de final de ano que reunirá cerca de 500 alunos do programa.

O Panorama das Oficinas Culturais será na sexta-feira (11), às 19h, no Centro Internacional de Convenção, com entrada gratuita. O tema do evento será “Memórias do hoje: protagonizando a nossa história”, sugerido pela professora de teatro Gabriela Rodrigues.

“O Panorama é a nossa grande festa de encerramento das Oficinas Culturais Municipais. Nós estamos muito ansiosos neste ano, porque desta vez é uma retomada completa. Teremos 500 alunos em cena, de diferentes instituições e em todas as nossas linguagens artísticas”, destacou a coordenadora.

“Nessa retomada presencial, a gente quer falar dos nossos alunos, falar nossas histórias, contar nossas realidades e aquilo que a gente vivencia todos os dias nas Oficinas. Performance de teatro, a oficina de tranças, as mulheres do Quilombo Rosa, o [Residencial dos] Oitis, os Cras. Quem são os nossos protagonistas? Os nossos alunos. A gente vai contar um pouquinho da história desses aprendizados”, revelou Rafaella Pucca.

Diversas linguagens artísticas estarão presentes no Panorama, como música, dança, teatro, artes visuais, artesanato, capoeira, cultura popular e hip hop. Além das apresentações no palco do auditório principal, algumas novidades vêm sendo elaboradas, como apresentações de orquestra de viola e violões no saguão do Centro Internacional de Convenção e um cortejo de maracatu de alunos do Lar Rita Maria de Jesus, além da participação do projeto cultural Afroson.

Retomada
Rafaella Pucca revelou que o balanço das Oficinas Culturais neste ano foi especial, com a retomada do pós-pandemia. “A gente sentia falta do contato, do estar junto, do produzir, do apresentar. Essa retomada de 2022 não poderia ter outro nome que não fosse “memórias do hoje”, observou.

As Oficinas Culturais estão com mais de 2 mil alunos inscritos, entre instituições parceiras e inscrições diretas nos espaços de Cultura. E são alunos das mais diversas idades, desde os 4 anos até os 80 anos, segundo a coordenadora.

Graffiti
Rafaella Pucca também fez o convite para a população conferir outro evento cultural deste final de semana: no domingo (13), alunos das oficinas de graffiti irão finalizar um mural ao vivo no CEU das Artes, do Jardim São Rafael, às 15h. As atrações também incluem o DJ Lelê e alunos de break das Oficinas Culturais.

Próximo ano
A partir de fevereiro, as Oficinas Culturais estarão com inscrições abertas para as aulas de 2023. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou diretamente no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, localizado na Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170, no Jardim Floridiana (Vila Xavier).

Ao vivo
O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, ao vivo, na página da Prefeitura no Facebook. A íntegra deste programa e dos anteriores continua disponível para visualização no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

registrado em: , ,