Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 08 / Parque Infantil recebe oficinas gratuitas do projeto Ateliê Público II Edição

Cultura

Parque Infantil recebe oficinas gratuitas do projeto Ateliê Público II Edição

As atividades serão realizadas no dia 12 de novembro durante a programação da Feira Tô em Casa; inscrições podem ser feitas no local
Atelie Aberto II Edicao 1.jpeg

 

 

Possibilitar que diferentes públicos tenham contato com manifestações artísticas distintas é uma das propostas do projeto Ateliê Público II Edição, que será realizado no dia 12, sábado, no Parque Infantil, das 10h às 12h e das 15h às 17h, durante a programação da Feira Tô em Casa.

 

 

Serão desenvolvidas oito oficinas gratuitas de contação de histórias, desenho de rua, escultura sonora, monotipia, colagem/urbanização, desenho em quadrinhos, colagem/urbanização, literatura/quadrinhos em diálogo, poesia e fotografia. Tudo será realizado junto com as pessoas da comunidade, desvendando as artes e suas possibilidades. No total serão 15 vagas para cada atividade. Para participar, basta ir até o local da oficina, no dia da realização e se inscrever.

 

Atelie Aberto II Edicao 2.jpeg

 

Debora Paiva Andrade, artista plástica e responsável pela oficina de Colagem e Urbanização, explica que a proposta da atividade é despertar os participantes para que desenvolvam a imaginação inspirados pelos espaços que vivem.

 

 

“Fazemos um passeio pelo local para que observem o entorno e se atentem ao cenário, a natureza e as situações que, muitas vezes, passam despercebidas no dia a dia. A partir daí, é o momento de usar a imaginação e colocar no papel por meio do desenho e da colagem as informações coletadas”, comenta a profissional.

 

 

Valorizar o patrimônio e o espaço onde se vive e convive revelando suas qualidades, características, preservação é um dos objetivos do projeto Ateliê Público II Edição, que também pretende descentralizar e democratizar ações e bens culturais, incentivando o olhar da população para o patrimônio público sensibilizando e conscientizando a comunidade sobre a necessidade e importância social da arte. A iniciativa é patrocinada pela Lupo, por meio do ProAC – ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia, apoiada pela Prefeitura Municipal de Araraquara via Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e realizada pela produtora cultural Júlia Berwerth.

 

registrado em: ,