Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 09 / "Tacaram Fogo" e “Sou eu dessa vez”: sexta (11) tem intervenções artísticas no Teatro Wallace Leal

Cultura

"Tacaram Fogo" e “Sou eu dessa vez”: sexta (11) tem intervenções artísticas no Teatro Wallace Leal

Alunos da E.E. Vereador Carlos Roberto Marques realizam encenação a partir das 18 horas
Clube juvenil Jung Artes 3.jpg

 

“Tacaram Fogo” e “Sou eu dessa vez” – esses são os nomes das intervenções artísticas propostas pelo clube juvenil Jung Artes, da Escola Estadual Vereador Carlos Roberto Marques, do Vale do Sol. Os alunos apresentam a encenação nesta sexta-feira, 11 de novembro, às 18 horas no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, na região central. A entrada é gratuita e aberta ao público, porém pode ser colaborativa com a doação de 1 quilo de ração para cachorro.

 

O clube juvenil Jung Artes é um grupo de jovens do Ensino Médio, com paixão pela vida e pela arte. O lema do grupo é: "levando amor através da arte". De acordo com a vereadora Fabi Virgílio, articuladora da apresentação, no último semestre os alunos realizaram uma apresentação de teatro, fechada na escola, que impactou o coração de todos que assistiram e, agora, apresentam pela segunda vez.

 

A diretora da EE Vereador Carlos Roberto Marques, Aline Rubiane de Carvalho Pavani, conta que a escola faz parte do Programa de Ensino Integral. “Dentro das atividades realizadas no currículo escolar está o Clube Juvenil, que consiste em duas aulas semanais, nas quais os alunos se reúnem em clubes de acordo com os seus interesses e projeto de vida."

 

O Clube Jung Arts foi fundado no segundo semestre de 2021 pelas alunas Pietra Carolini Valilla (presidente) e Hemily Vitória Restaino (vice-presidente) com intuito de ajudar colegas com traumas a superá-los e combater qualquer tipo de preconceito.

 

No final do 1° semestre de 202, o clube apresentou: “Tacaram Fogo” que fala sobre a intolerância religiosa e “Sou eu dessa vez” que trata sobre o feminicídio.  As duas apresentações são intervenções artísticas coordenadas pelas alunas Pietra e Hemily, tendo como madrinha a professora Kézia Kristina da Silva Sanchez e supervisionada pela diretora Aline Rubiane de Carvalho Pavani.

 

Clube juvenil Jung Artes 2.jpg

 

O elenco das intervenções é formado por jovens com idade entre 16 e 18 anos – são eles: Pietra Carolini Valilla, Vinícius Eduardo Alves, Hemily Vitória Restaino, Jean ricardo Perillo Júnior, Diogo Santiago Amaral, Gabriela da Trindade Conceição, Maria Eduarda Catureba Basto, Camilly Vitoria Soares, Eduarda Victoria Laurindo, Ana Beatriz Zenatti e Enrico de Lima Oliveira.

 

Vale lembrar que a apresentação terá início às 18 horas, porém, a partir das 17h30 o teatro estará aberto para a recepção do público. O Teatro Wallace Leal está localizado na Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara. Para conhecer mais o grupo, acesse no Instagram: @jung_artes.

 

Clube juvenil Jung Artes 1.jpg

 

SERVIÇO:

Intervenções artísticas “Tacaram Fogo” e “Sou eu dessa vez”, com clube juvenil "Jung Artes", da Escola Estadual Vereador Carlos Roberto Marques (Vale do Sol)

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: sexta-feira (11 de novembro)

Horário: 18 horas

 

Grátis – pede-se a doação de 1 kg de ração para cachorros

 

registrado em: ,