Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 24 / Coordenadora de Políticas LGBTQIA+ valoriza debate na Câmara

Planejamento

Coordenadora de Políticas LGBTQIA+ valoriza debate na Câmara

Audiência pública realizada nesta quarta (23) abordou os direitos da população LGBTQIA+
Audiência Pública abordou direitos LGBTQIA+ foto Divulgação 03.jpeg





Na noite desta quarta-feira (23), o plenário da Câmara Municipal de Araraquara foi palco da audiência pública "Direitos LGBTQIA+, temos?", atividade que integrou o Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+, programação gratuita promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Políticas LGBTQIA+, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

A coordenadora de Políticas LGBTQIA+, Erika Matheus, destacou a importância da atividade. "O evento foi de suma importância para o reforço e o lembrete da necessidade de corpos LGBTs estarem presentes constantemente nos espaços públicos e de poder para reivindicar seus direitos e terem suas representações. Tivemos falas potentes da sociedade civil, especialmente da Juventude, que enchem o coração de ânimo para continuarmos. Para além disso, tivemos a presença de pessoas aliadas, algo tão essencial no combate à discriminação. Sem dúvidas, foi a primeira audiência de várias outras sobre a temática", assegurou.

A programação terá sequência nesta sexta-feira (25), quando o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ receberá o evento 'Saúde Integral LGBTQIA+' às 19h. A agenda tem sequência no dia 26, com a Expobee, que terá início às 12h no Paço Municipal.

Para finalizar, neste domingo (27) será realizada a 13ª Parada LGBTQIA+ a partir das 13h, com saída do Parque Infantil, de onde um trio elétrico partirá em direção ao Gigantão. A atividade volta a ser realizada de modo presencial após dois anos por conta da pandemia da Covid-19, por isso levará o tema 'Orgulhosamente de volta às ruas'. Confira os próximos eventos da programação.

 
MÊS MUNICIPAL DA CIDADANIA LGBTQIA+

23 de novembro

19h - Audiência pública: Direitos LGBTQIA+, temos?
Local: Câmara Municipal
Rua São Bento, 887 - Centro

25 de novembro

19h - Saúde Integral LGBTQIA+
Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+
Av. Espanha, 536 - Centro

26 de novembro

12h - Expobee
Local: Paço Municipal
Rua São Bento, 840 - Centro

27 de novembro

13h - 13ª Parada LGBTQIA+
Local: Parque Infantil
Rua São Bento, s/n - Centro
 
registrado em: ,