Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 24 / Espetáculo "É nota 10" celebra temporada da ginástica da Fundesport

Esportes

Espetáculo "É nota 10" celebra temporada da ginástica da Fundesport

Encontro no CEAR reuniu atletas, pais e professores em uma apresentação das equipes da cidade
unnamed (2).jpg





A noite desta terça-feira (22) foi especial para a ginástica da Fundesport, que reuniu professores, atletas, pais e admiradores da modalidade para uma grande celebração no auditório principal do Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). O espetáculo, denominado "É nota 10", reuniu integrantes da ginástica da melhor idade, que conta com 268 praticantes, das Escolinhas de Esportes (350 crianças e adolescentes), da equipe masculina (14 integrantes), da equipe feminina (28 atletas) e da equipe de ginástica rítmica (30 atletas), além de familiares e amigos que marcaram presença na plateia.

O professor Henrique Sanioto, que foi o idealizador e organizador do espetáculo, destacou que a ginástica artística de Araraquara tem uma tradição de 37 anos e que o evento teve o propósito de celebrar a modalidade. "Essas apresentações podem talvez fazer uma síntese de toda a evolução dessas crianças que começam nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura. Diante de toda essa magia que as pessoas puderam assistir, nós migramos essas crianças para as equipes principais de competição, tanto para a ginástica artística masculina, quanto para a ginástica artística feminina e para a ginástica rítmica. Também vamos chamar esse projeto todo como Ginástica Para Todos, onde não importa o erro, não importa o acerto, que é o esperado, mas a energia que emana quando as crianças e os idosos estão em cena, até porque os idosos também têm trabalhos iniciais para depois chegarem ao nível mais alto de aprimoramento antes de disputarem os JOMI, que são os Jogos da Melhor Idade", comentou,

Henrique enalteceu a força que a modalidade vem ganhando na cidade, muito pelo suporte dado pela Prefeitura. "É uma estrutura impecável, uma estrutura que merece parabéns à Secretaria de Esportes, à Fundesport, à Prefeitura Municipal. Quero parabenizar todos os profissionais que estiveram presentes, todos os professores, os alunos, os responsáveis que confiam suas crianças a nós, e que possamos fazer isso mais vezes, contemplando mais crianças e mais atletas, podendo levar cultura, esporte e educação, que são ferramentas primordiais para a transformar a humanidade", acrescentou Henrique.

A professora Daniela Pucca, que também atuou na organização do evento, falou da importância do encontro. "O espetáculo da ginástica de Araraquara envolveu praticantes de 5 até 84 anos, unindo crianças, jovens, adultos e idosos. Cada coreografia trouxe uma mensagem latente de valores como respeito ao meio ambiente, paz, alegria, consciência no trânsito, entre outros pontos. O projeto, como um todo, tem como foco fazer com que seus telespectadores e atletas entendam que é possível mudar realidades. Transformar pessoas é uma motivação diária para toda a equipe técnica. É fazer a diferença", apontou a professora.
registrado em: ,