Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 24 / Ferroviária se classifica para a semifinal do Paulista Feminino

Esportes

Ferroviária se classifica para a semifinal do Paulista Feminino

Vaga entre os quatro melhores times do estado foi conquistada com vitória sobre o Red Bull Bragantino
Ferroviária se classifica para a semifinal do Paulista Feminino - foto Jonatan Dutra Ferroviária 2.jpg





As Guerreiras Grenás conquistaram a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (23) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Todos os jogos da última rodada foram realizados simultaneamente e a Ferroviária ocupava a quinta colocação, por isso, somente a vitória interessava ao grupo comandado pela técnica Jéssica de Lima. E apesar das boas investidas no ataque e do bom volume de jogo apresentado, quem abriu o placar foi o time de Bragança Paulista, com Ariel aos 42 minutos do primeiro tempo.

A equipe araraquarense voltou para o segundo tempo com maior presença no campo ofensivo e igualaram o marcador aos 13 minutos com Ingryd, de cabeça. Aos 17, veio a chance da virada em um pênalti que foi desperdiçado por Laryh, que acertou o travessão. Mas aos 24, a arbitragem assinalou um pênalti para o Red Bull Bragantino, que converteu com Thay Coutinho. Aos 29, foi a vez de Camila empatar novamente para a Ferroviária. O empate ocasionaria a eliminação das Guerreiras Grenás, mas aos 42 minutos, Lary aproveitou cruzamento na área para tocar para a rede e virar a partida, para alegria da torcida afeana.

A vitória fez a Ferroviária chegar aos 24 pontos e assumir a quarta colocação, atrás de Palmeiras (28), São Paulo (27) e Santos (25). O Corinthians, com os mesmos 24 pontos, terminou em quinto lugar por ter um gol a menos de saldo e se despediu da competição. O adversário das Guerreiras Grenás na semifinal será o Palmeiras, em jogos de ida e volta, com a primeira partida em Araraquara, em datas a serem divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
 
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

 

registrado em: ,