Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Novembro / 25 / Evento do Projeto de Pós-ocupação da Zona Norte atrai grande público

Urbano

Evento do Projeto de Pós-ocupação da Zona Norte atrai grande público

Quilombo Rosa recebeu atividades com o propósito de atrair os moradores para os espaços públicos da região
Evento do Projeto de Pós-ocupação da Zona Norte atraiu grande público ao Quilombo Rosa 3.jpeg




O Espaço Quilombo Rosa, no Valle Verde, recebeu um grande número de pessoas no último  sábado (19), para o evento de retomada do Projeto de Pós-ocupação da Zona Norte, que ofereceu diversas atividades gratuitas para a população. A ação foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Araraquara com a Caixa Econômica Federal e contemplou os moradores dos bairros Valle Verde, Jardim do Valle, Residencial Romilda Taparelli Barbieri e Residencial Anunciata Palmira Barbieri.

O objetivo desse projeto é trazer a população a ocupar os espaços públicos da cidade, além de desenvolver projetos sociais e de formação dos mais diversos tipos, fortalecendo com isso o senso de pertencimento do morador ao bairro.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto, valorizou o engajamento da população. "A grande participação e adesão dos moradores demonstram a importância dos programas de pós-ocupação na visão desses novos bairros. Atividades de lazer, cultura e capacitação profissional são tão fundamentais quanto a própria moradia nos conjuntos habitacionais", comentou.

 

O evento contou com pré-inscrição para cursos profissionalizantes, que tiveram uma grande procura. Caso algum morador da região ainda tenha interesse, basta procurar o CRAS do Valle Verde para saber a lista de cursos e demais informações.

O encontro também teve a participação das Oficinas Culturais, apresentação do grupo de maracatu Sementes Crioulas, que inclusive é formado por moradores da Zona Norte de Araraquara, em uma atividade que acontece regularmente no próprio espaço do Quilombo Rosa. Para as crianças, foram oferecidas atividades de recreação, brinquedos, pipoca e algodão doce.
 
O evento foi retomado após ser interrompido pela pandemia da Covid-19 e retorna junto com as diversas atividades que vão acontecer no ano de 2023, incluindo os cursos profissionalizantes do Senai e do Senac, a horta comunitária, os espaços de conscientização e acolhimento, além de diversas outras ações integrativas.

 

registrado em: , ,