Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 05 / Basquete masculino de Araraquara é campeão dos Jogos Regionais

Esportes

Basquete masculino de Araraquara é campeão dos Jogos Regionais

Medalha de ouro foi conquistada com vitória sobre Jaboticabal no Ginásio do Sesi
Basquete masculino de Araraquara é campeão dos Jogos Regionais.jpeg

 

 



O AZ Basquete Araraquara, que representa a cidade no basquetebol masculino, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais 2022 ao superar Jaboticabal por 101 a 98 na prorrogação, após empate no tempo normal do jogo que foi realizado neste domingo (4) no Ginásio do Sesi Araraquara.

Para conquistar o título, a equipe superou também o desgaste físico ocasionado pela maratona de jogos, visto que disputa paralelamente o Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Na quinta-feira (1), o AZ Araraquara foi derrotado pelo Paulistano por 75 a 61 no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, e no sábado (3), se reabilitou na competição ao vencer a Liga Liga Sorocabana de Basquete (LSB) por  59 a 56 no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O técnico Fábio Appolinário citou a sequência intensa de jogos da equipe, mas se mostrou feliz pelo ouro. "Estamos muito satisfeitos pela conquista do título dos Jogos Regionais, que é muito importante e nos garante a oportunidade de disputarmos os Jogos Abertos do Interior. Entretanto, foi muito desgastante para nós. Viemos de uma sequência de jogos fora de casa, com muita viagem e sem tempo para treinar, jogando dia sim, dia não. No dia anterior tivemos um jogo duríssimo em Sorocaba, chegamos de madrugada para no dia seguinte, às 7h da manhã, estarmos no ginásio para jogar. Também tivemos a baixa do Nestor, que teve uma intoxicação alimentar. Nosso time só tinha cinco adultos e fomos para a quadra com quatro adultos e os meninos das categorias de base. Isso acaba desgastando demais. Hoje já temos outro jogo em São Paulo contra o Pinheiros, então foi desgastante, mas estamos felizes por trazermos essa conquista para Araraquara", avaliou.  

A equipe não teve muito tempo para comemorar, já que seguiu para São Paulo, onde enfrentará o Pinheiros nesta segunda-feira (5) no Ginásio Henrique Vilaboim, também pelo Campeonato Paulista.

 

registrado em: ,