Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 05 / Com 16 times e cerca de 400 atletas, torneio amador de futebol é retomado

Esportes

Com 16 times e cerca de 400 atletas, torneio amador de futebol é retomado

Depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia, o ‘Amadorzão’ está de volta e foi aberto no domingo (4), na Arena da Fonte Luminosa
foto04 Campeonato Municipal de Futebol Amador é aberto na Arena da Fonte Luminosa 04set22 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Araraquara, o “Amadorzão”, está de volta. Independente Futebol Clube e Real Sport entraram em campo na manhã de domingo (4), na Arena da Fonte Luminosa, na abertura do torneio. O Real Sport, campeão da última edição, em 2019, venceu o Independente por 2 a 1.

A competição municipal ficou dois anos sem ser realizada, em 2020 e 2021, por causa da pandemia. Neste retorno, cerca de 400 atletas estão inscritos em 16 equipes participantes: Hortênsias, Jardim América, Atlético Santa Júlia, Clube Atlético De Santi (CADS), Indaiá Futebol Clube, US Virgens, Sport Clube São Rafael, Real Pinheiros, Independente Futebol Clube, Real Sport Araraquarense, Fundão FC, União Futebol Clube, Operário Sport Clube, Sport Clube Flamengo, Grêmio Esportivo e Cultural e Gramado Futebol Clube.

O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e vai até outubro. É a primeira vez que o torneio é promovido pela Prefeitura — antes realizado pelas ligas de futebol amador de Araraquara.

Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Cândido de Barros (estádio do Jardim Botânico) e nos campos da Atlética Ferroviária da Vila Xavier e do Operário. A grande final será na Arena da Fonte Luminosa. As partidas serão aos domingos pela manhã, mas a organização também planeja algumas partidas para quartas-feiras à noite.

“Depois da pandemia, estamos retomando a vida da cidade. Queremos que o Amadorzão volte com força, cresça. São 400 atletas inscritos na primeira divisão, fora o que mobiliza de torcida, as famílias, as pessoas que ajudam. Com as outras categorias, são 3 mil atletas mobilizados em torno do futebol amador de Araraquara”, declarou o prefeito Edinho na abertura do torneio.

Edinho também relembrou as outras categorias do futebol amador que são realizadas pelo município: a segunda e a terceira divisões do campeonato amador, além do sub-11, do sub-13 e do sub-15 masculino. Ainda serão realizados no masculino o sub-17 e o sub-20 e, no feminino, o sub-15, sub-17 e o torneio livre.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), comemorou o retorno do principal campeonato de futebol amador de Araraquara. “Espero que a gente tenha grandes jogos. Nosso amador de Araraquara é muito forte e tem que ser o melhor da região. Não podemos deixar a tradição do nosso futebol parar. Estamos vivendo um recomeço na vida de cada um, depois da pandemia. E hoje é a volta do futebol amador”, afirmou o vereador.

O coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, ressaltou a importância do torneio para além das competições e rivalidades dentro de campo. “O campeão vai ser só um. Ganhando ou perdendo, o importante é participar. A gente vê o esporte como integração, com as famílias vindo e prestigiando”, declarou Edio.

Também estiveram na solenidade de abertura do campeonato o vereador Carlão do Joia (Patriota); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; e a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo.

registrado em: ,