Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 05 / Ferroviária estreia no Paulista Feminino Sub-17 com goleada

Esportes

Ferroviária estreia no Paulista Feminino Sub-17 com goleada

Guerreirinhas levaram a melhor sobre o Jundiaí por 8 a 0 neste domingo (4)
Ferroviária estreia no Paulista Feminino Sub-17 com goleada - Millena Cravo Ferroviária.jpg






Após comemorar o título estadual pelas categorias sub-15 e sub-20, chegou a vez do sub-17 das Guerreiras Grenás entrar em ação e a estreia já serviu para mostrar que o time vem forte na luta pelo título. Em partida realizada neste domingo (4) no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em Araraquara, a Ferroviária superou o Jundiaí por 8 a 0.

O primeiro tempo contou com quatro gols, sendo dois de Natália Vendito, um deles marcado com 1 minuto de jogo e outro aos 14. Pepê, com um gol aos 19 minutos, e Duda Frazão, aos 34, fecharam o placar da etapa inicial. No segundo tempo, Duda Frazão ampliou aos 5 minutos e Rhaissa Oliveira marcou mais três gols, aos 22, 23 e 29 minutos.

A segunda rodada está marcada para esta quarta-feira (7), às 15 horas, quando as Guerreirinhas enfrentarão o Manos FC no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

O Paulista Feminino Sub-17 conta com a participação de 15 times, que foram divididos em três grupos. A Ferroviária integra o Grupo 1, juntamente São Paulo, Jundiaí EC, Manos FC e Brothers FC. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se às quartas-de-final as duas melhores equipes de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas. Na fase mata-mata, serão dois jogos de ida e volta, com a transmissão da Eleven Sports. 

A final do campeonato está prevista para acontecer no dia 27 de novembro. Em 2020, a Ferroviária conquistou o vice-campeonato ao perder a final para o Santos. O Grupo 2 é composto por Corinthians, Atlético Guaratinguetá, União Mogi, EC São Bernardo e São José. Já o Grupo 3 é formado por Santos, Audax, SKA Brasil, Centro Olímpico e Tiger de São Paulo.

Foto: Millena Cravo/Ferroviária

registrado em: ,