Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 05 / Handebol feminino conquista 1º titulo dos Jogos Regionais

Esportes

Handebol feminino conquista 1º titulo dos Jogos Regionais

Medalha de ouro foi confirmada neste domingo (4), em Bebedouro; equipe ainda tem outros desafios na temporada
Equipe comemora primeiro ouro nos Jogos Regionais Foto Diogo Balisteri.jpg

 

 


O handebol feminino de Araraquara sagrou-se campeão dos Jogos Regionais 2022, neste domingo (4), em Bebedouro, após o cancelamento do último jogo.

A equipe da Fundesport/Unicesumar/Araraquara, que representou a cidade nos Regionais, foi declarada campeã com a desistência de Bebedouro em disputar a partida.

O técnico Robison dos Santos, que comemora o primeiro título dos Regionais e a medalha, explica que Bebedouro desistiu por problemas de força maior.

Com isso, Araraquara, que jogaria só para confirmar o ouro, nem precisou entrar em quadra para sagrar-se campeã da competição.

“É com muita alegria que comemoramos o primeiro título em Jogos Regionais do handebol feminino, após um trabalho que vem crescendo e, aos poucos, colhendo seus frutos”, afirma Robison. 

Ainda de acordo com o treinador, há tempos a equipe almejava essa conquista, que veio agora, e de forma invicta.

“A meta a partir de agora é voltar as atenções para os próximos compromissos, como as finais da Liga Brasil, que é um campeonato regional, e a Liga Nacional, além dos Jogos Abertos do Interior e das finais do Campeonato Paulista Júnior, acrescenta Robison. 

Também a preparadora física do time, Daniela Câmara, destaca o titulo do handebol feminino da cidade nos Regionais.

“Ficamos felizes com o desempenho e a postura das meninas dentro da competição e por isso conseguimos atingir um dos objetivos do ano, que era esse título”, enfatiza Daniela.

O handebol feminino de Araraquara conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unicesumar, Charanguinha, Handcola Midesport e Diogo Balisteri.

Foto: Diogo Balisteri

registrado em: ,