Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 06 / Com campanha de adoção de animais, Guerreiras Grenás vão a campo neste feriado

Esportes

Com campanha de adoção de animais, Guerreiras Grenás vão a campo neste feriado

Ferroviária encara o São José nesta quarta-feira (7) no Estádio da Fonte Luminosa
Ferroviária e Prefeitura realizam campanha de adoção de animais (2).jpeg






A Ferroviária volta a campo pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino nesta quarta-feira (7), às 19h, quando enfrentará o São José no Estádio da Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo site Eleven Sports.

O time araraquarense vem embalado por uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians em Mogi das Cruzes. A equipe ocupa neste momento a sexta colocação geral da competição com 6 pontos (duas vitórias e uma derrota), atrás de Red Bull Bragantino (9), Santos (7), Palmeiras (7), Corinthians (6) e São Paulo (6). Atrás estão São Bernardo (2), Portuguesa (2), Realidade Jovem (1), Taubaté (1), São José (1) e Pinda (1). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados.

A técnica afeana Roberta Batista teve duas semanas para preparar sua equipe, visto que a competição foi paralisada por conta da Data-FIFA. "A preparação foi muito boa, focamos muito nos aspectos ofensivos. analisando as últimas partidas, vimos que pecamos muito nesse aspecto, principalmente nos setores de criação e conclusão, por isso demos um foco maior nesses fatores para podermos fazer um bom jogo contra o São José. Sabemos que é extremamente importante vencermos esse confronto, entendendo que estamos na sexta posição, mas bem próximo do quarto colocado, por isso vemos como uma grande oportunidade. Espero que a nossa equipe consiga apresentar um futebol mais agressivo, mais ofensivo e que consiga construir mais ocasiões do que vínhamos construindo nas últimas partidas", explicou a treinadora.  

A goleira Luciana, que estava com a Seleção Brasileira, e a atacante Suzane, que estava com a Seleção de Portugal, retornam ao grupo, porém ainda serão avaliadas para saber se reúnem condições de jogo para atuarem nesta quarta. Após a partida contra o São José, as Guerreiras Grenás enfrentarão o São Paulo em confronto agendado para o dia 15, quinta-feira, às 21h30, na Fonte Luminosa.

Campanha de adoção de animais

O jogo desta quarta também contará com uma campanha de adoção de animais, realizada pela Ferroviária em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, Coordenadoria de Bem-Estar Animal e o Canil Siciliano. Antes do apito inicial, as Guerreiras Grenás entrarão em campo com 11 cãezinhos que estão disponíveis para adoção. Os pets estão abrigados no Canil Siciliano, junto a tantos outros que foram abandonados pelos seus donos e que hoje estão sob os cuidados e proteção do Canil.

A ação visa alertar a população local sobre os efeitos do abandono de animais e chamar atenção sobre a importância de não comprar animais, mas adotá-los, pois atualmente o número de animais sem dono, somente no Canil Siciliano, é de aproximadamente 500, e não para de crescer. A reprodução e compra de animais movimenta altas cifras. E em contrapartida inúmeros animais passam a vida inteira à espera de carinho e um lar. Além da entrada em campo, representantes da Coordenadoria de Bem-Estar Animal e do Canil estarão em frente à Fonte Luminosa com os 11 cães.

Para quem quiser conhecê-los, adotá-los ou obter mais informações sobre como realizar o procedimento para ter um novo melhor amigo em casa, eles estarão em frente ao portão principal do estádio, situado na rua Mauro Pinheiro, s/n, antes do início da partida e após a entrada em campo. "Agradeço novamente a disponibilidade da Ferroviária na realização de mais uma campanha de adoção, dando visibilidade aos animais resgatados para que encontrem uma família. Canil é lugar de passagem, todos os animais merecem um lar", comentou Carol Mattos Galvão, coordenadora de Bem-estar Animal da Prefeitura.

"Ninguém faz a diferença sozinho e graças a essa parceria com a Ferroviária, cada anjinho de quatro patas terá mais chance de encontrar um lar. Canil não é lugar para nenhum animal. Que todos encontrem um lar e sejam felizes. Agradeço a Ferroviária por mais um evento de adoção em parceria", pontua Alessandra Siciliano, dona do Canil Siciliano.

A Ferroviária também realiza, desde sábado (3) a divulgação de cães para adoção nas redes sociais. As postagens com animais para adoção contendo fotos, idade e informações sobre como adotar. Para mais informações sobre como adotar um animal abandonado entre em contato com o Canil Siciliano pelo número (16) 3214-0243 ou (16) 98877-7604, ou com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo número (16) 3339-4441.

 

Sub-17 também entra em ação

Também neste feriado, a Ferroviária voltará a campo pelo Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Após golearem o Jundiaí por 8 a 0 no Estádio do Botânico, a equipe enfrentará o Manos FC às 15h no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

 

 

registrado em: ,