Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 12 / Termina nesta sexta (16) o prazo para regularização de sepulturas com isenção de 100% do preço público

Obras

Termina nesta sexta (16) o prazo para regularização de sepulturas com isenção de 100% do preço público

Regularização segue até 17 de outubro, mas a isenção de 100% termina esta semana, assim como o atendimento presencial. Protocolo online permanecerá disponível
IMG_4045.JPG

 

 

 

O prazo para que os concessionários de sepulturas dos cemitérios municipais regularizem suas concessões com 100% de isenção do pagamento do preço público termina nesta sexta-feira, dia 16 de setembro. A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, abriu o período de regularização das concessões no último dia 4 de julho e o processo segue até 17 de outubro.

 

No entanto, a isenção de 100% termina antes; dia 16 de setembro. Depois disso, conforme previsto em lei e decreto publicados no dia 1 de julho, o preço da regularização será o mesmo que o da transferência, ou seja, 50% do valor de uma concessão nova.

 

Esta também é a última semana de atendimento presencial no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Cear); a partir da próxima segunda-feira, ficará disponível apenas o protocolo online, no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br/cemiterios), no qual os concessionários deverão manifestar o interesse em regularizar a concessão. Posteriormente à análise do protocolo online e deferimento do processo, a pessoa será convocada pela Prefeitura para assinar o contrato e receber o boleto.

 

Até o momento, já foram registrados 4.025 protocolos eletrônicos e 2.859 presenciais, totalizando 6.884 cadastros das cerca de 10 mil concessões que deverão ser regularizadas até o fim do prazo.

 

Regularizar a concessão de uso da sepultura é realizar a transferência da titularidade, caso o titular faleceu e não foi substituído no contrato de concessão junto à administração do cemitério. A medida cumpre os termos da Lei Complementar nº 971, de 10 de junho de 2022, que dispõe sobre organização e o funcionamento dos cemitérios municipais.

 

Os documentos necessários para a regularização de titularidade de concessão, que deverão ser apresentados no atendimento presencial, são documentos pessoais do requerente; documento de comprovação de grau de parentesco com o concessionário anterior, que pode ser certidão de óbito, certidão de casamento, entre outros; documento de posse de concessão oferecido à época pelo município, incluindo recibo, contrato e outros, e a declaração de renúncia de preferência, se houver necessidade.

 

O atendimento no Cear continuará até sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Cear fica na Rua Ivo Antônio Magnani, nº 430 - Fonte Luminosa.

 

SERVIÇO

 

REGULARIZAÇÃO DE USO DE SEPULTURAS DO CEMITÉRIO SÃO BENTO

 

Período de regularização: 4/07 A 17/10

 

Período de isenção de 100% do pagamento do preço público: 4/07 a 16/09

 

Protocolo eletrônico: de 4/07 a 17/10

 

Site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br/cemiterios

 

Atendimento presencial: de 18/07 até 16/09

 

Documentos necessários:

 

- Documentos pessoais do requerente;

 

- Documento de comprovação de grau de parentesco com o concessionário anterior (certidão de óbito, certidão de casamento e/ou etc);

 

- Documento de posse de concessão oferecido à época pelo município (recibo, contrato, etc)

 

- Declaração de renúncia de preferência (art.34 §4º)

 

Local: CEAR (Rua Ivo Antônio Magnani, nº 430 - Fonte Luminosa).

 

De segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas

 

 

 

registrado em: ,