Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 14 / Obras da unidade de saúde do Valle Verde estão em fase de conclusão

Obras

Obras da unidade de saúde do Valle Verde estão em fase de conclusão

Construção atende demanda eleita como prioritária pela população nas plenárias do Orçamento Participativo; investimento é de R$ 1 milhão
foto04 Prefeito Edinho e secretários municipais vistoriam serviços de conclusão da UBS Valle Verde 14set22 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram nesta quarta-feira (14) as obras de construção da unidade de saúde da região do Valle Verde, que se encontram em fase de conclusão. A obra atende pedido da população da região no Orçamento Participativo e recebe investimento de R$ 1 milhão.

“Esta região não tem unidade de saúde. Tem a UPA, que atende urgência e emergência. Adaptamos uma parte da UPA para que realizasse atendimento clínico e pediátrico até que nós pudéssemos realizar esse sonho que é a construção da unidade de saúde. É uma região que precisa muito”, disse Edinho em transmissão pelas redes sociais.

“Nós já vamos iniciar o trabalho com duas equipes de saúde da família, porque a região é muito grande, mas vamos trabalhar para que, em breve, nós tenhamos quatro equipes para atender as famílias da grande região do Valle Verde”, explicou o prefeito.

As obras da unidade incluem construção de prédio com sala de espera e corredores de circulação, recepção, poço de iluminação, sala de inalação, consultório ginecológico com sanitário, consultório odontológico, consultório médico, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de vacina, farmácia, expurgo, esterilização, pré-consulta, sala de reuniões, sala de procedimentos, depósito de material de limpeza e copa, sanitários, abrigos para gases, lixo comum, contaminado e resíduos sólidos, compressor e bomba de vácuo, calçadas perimetrais e de acesso, sistema de drenagem, gradil de fechamento com portão, guia de jardim, plantio de grama, estacionamento em piso intertravado, colocação de pedrisco no fundo do terreno e rampa de acesso na calçada para pessoas com deficiência.

Também estiveram na visita a secretária da Saúde, Eliana Honain; a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; além de engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

registrado em: ,