Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Setembro / 26 / Prefeitura realiza mutirão de atualização do Cadastro Único

Social

Prefeitura realiza mutirão de atualização do Cadastro Único

A ação que será realizada até esta sexta-feira (30) é direcionada para os usuários que estão com cadastro desatualizado até 2020
social-640x434.jpg

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), está realizando um mutirão de atualização do Cadastro Único, com o objetivo de atender usuários que estão com cadastro desatualizado até 2020.

Este mutirão será realizado até sexta-feira, dia 30 de setembro, em três pontos: Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, Quilombo Rosa e no órgão gestor, que é a sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na Vila Xavier.   

O CRAS Cruzeiro do Sul está recebendo as pessoas atendidas pelos CRAS Cruzeiro do Sul, Hortências, Yolanda Ópice e Cecap, das 8 às 16 horas.

No Quilombo Rosa, devem comparecer as pessoas atendidas nos CRAs Valle Verde Selmi Dei, Maria Luiza, Vale do Sol e São Rafael, também das 8 às 16 horas.

Já no órgão gestor, na Vila Xavier, devem ir as pessoas das regiões atendidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, CRAS Maria Luiza, Vale do Sol e Parque São Paulo, das 8h45 às 16 horas.

Para a atualização do cadastro, as pessoas devem portar documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço e de todos os demais componentes da família.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Isso deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças nas características da família ou mudança de domicílio.

É importante destacar que a ação é direcionada apenas para os cadastrados desatualizados até 2020. Para os demais casos, as pessoas devem procurar o CRAS de Referência.

A SMADS calcula que o município tenha hoje cerca de 7.5 mil cadastros desatualizados.

 

Serviço

 

Mutirão de atualização do Cadastro Único

 

Até sexta-feira - 30 de setembro

Público-alvo – Somente usuários com cadastro desatualizado até 2020

 

Onde:

CRAS Cruzeiro do Sul – (atendidos nos CRAS Cruzeiro do Sul, Hortências, Yolanda Ópice e Cecap)

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 79, Jardim Iedda.

Das 8h às 16 h

 

Quilombo Rosa (atendidos nos CRAs Valle Verde, Selmi Dei, Vale do Sol e São Rafael)

Endereço: Avenida Lázaro Machado, 1150, Valle Verde

Das 8 às 16 horas.

 

Órgão gestor - sede da SMADS (atendidos na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, CRAs Maria Luiza e Parque São Paulo)

Endereço: Avenida 13 de Maio, 1264, Vila Xavier

Das 8h45 às 16 horas.

registrado em: ,