Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2023 / Janeiro / 20 / Damiano visita unidade da Randon em Araraquara

Trabalho

Damiano visita unidade da Randon em Araraquara

Empresa é a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e está entre as maiores do mundo
WhatsApp Image 2023-01-20 at 10.44.31.jpeg

 

 

 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, visitou as instalações da empresa Randon em Araraquara nessa quarta-feira (18).

Damiano esteve acompanhado do coordenador de Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo da Prefeitura, Alexandre Kopanakis, e ambos foram recepcionados pelo gerente industrial da empresa, Matheus Segat.

“Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre as maiores do mundo, a Randon opera em Araraquara desde 2018. Visitamos as duas linhas de produção da empresa, uma delas instalada no Hortênsias e a outra no Distrito Industrial III. É motivo de muito orgulho para nós que a Randon tenha acreditado e continua acreditando na cidade de Araraquara, gerando emprego e renda”, ressalta Damiano.

Durante a visita, Matheus Segat destacou os investimentos da empresa no âmbito civil, com contração e capacitação de pessoas, além de adequação da linha de produção em 2022.

De acordo com o gerente, neste ano o foco do investimento estará em tecnologia e otimização, com a qualificação dos processos e da linha de produção como um todo.

A empresa

Desde 1949, a Randon fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, totalizando mais de 550 mil unidades produzidas. Também atua no segmento ferroviário desde 2004.

Além da planta de Araraquara e da sede em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais nas cidades de Chapecó (SC), Messias (AL) e Alvear (Argentina). Possui ainda diversas unidades de montagem de carrocerias sobre chassi espalhadas por todo o território nacional.  

Em 2019, a Randon inaugurou a Unidade de Reposição em Linhares (ES) e a Randon Triel-HT, em Erechim (RS). Em 2022, adquiriu a marca e operações da Hercules Chassis nos Estados Unidos dentro do plano de crescimento da empresa em escala mundial.

A Randon conta ainda com uma rede de distribuição composta de quase 200 pontos de atendimento no Brasil e no exterior.

 

registrado em: ,