Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2023 / Janeiro / 24 / 1ª Semana Municipal da Proteção Animal segue até sábado (28)

Gabinete

1ª Semana Municipal da Proteção Animal segue até sábado (28)

Atividades tiveram início na última segunda e seguem até sábado (28), com o encerramento no Parque Infantil, onde será realizada feira vegana e da proteção animal, com campanha de adoção de animais
Semana Protecao Animal 2023.jpg

 

De 23 a 28 de janeiro, Araraquara conta com as atividades da 1ª Semana Municipal da Proteção Animal, evento realizado em uma parceria da Câmara e Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, junto à Frente Parlamentar Ambiental Animal.

 

A primeira atividade foi realizada na segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Araraquara, onde foi realizada uma audiência pública que tratou de políticas públicas e protocolos do bem-estar animal, apresentando a Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, além de um debate com a população.

 

Na terça-feira (24), também na Câmara, às 15 horas, haverá a apresentação de grupos de proteção animal de Araraquara durante a 94ª sessão ordinária: é a Tribuna Popular com os grupos Patas de Rua e Associação Abraça Vidas.

 

A palestra “A história do Veganismo - como surgiu a Filosofia Animalista” é a atividade da quarta-feira (25), ministrada pela Dra. Maria Letícia Benassi Filpi, advogada animalista. A ação, em parceria com a OAB, será realizada às 19 horas, na Casa da Advocacia e da Cidadania, e a entrada é um quilo de ração para animais.

 

A audiência pública – “Fauna local e acolhimento de animais silvestres” será realizada na sexta-feira (27), com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e irá abordar políticas públicas a fauna local. O evento acontece na Câmara Municipal de Araraquara, às 14 horas.

 

Por fim, no sábado (28), no Parque Infantil, será realizada a Gira Pets e Veg – uma feira vegana da Proteção Animal, realizada em parceria com o Coletivo GiraFeira e com a presença de diversas entidades de proteção animal (Abraça Vidas Araraquara, Projeto Patas de Rua Araraquara, Gipama e Casa dos Gatos). A feira será realizada das 9h às 17 horas e terá uma campanha de adoção de animais, realizada pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal Araraquara.

 

Toda a programação visa construir políticas públicas efetivas para os animais de Araraquara. A programação é gratuita.

 

 

SERVIÇO:

1ª Semana Municipal da Proteção Animal

 

24/01 – Terça-feira

15h: Tribuna Popular com grupos Patas de Rua e Associação Abraça Vidas

Local: Câmara Municipal de Araraquara (Rua São Bento, 887 – Centro)

 

25/01 – Quarta-feira

19h: Palestra: ”A História do Veganismo - Como surgiu a Filosofia Animalista“, com Dra. Leticia Filpi (Advogada Animalista)

Local: Casa da Advocacia e da Cidadania (Rua Voluntários da Pátria, 1907)

Entrada: um quilo de ração

 

27/01 – Sexta-feira

14h:  Audiência Pública: “Fauna Local e acolhimento de Animais Silvestres com Secretaria do Meio-Ambiente”

Local: Câmara Municipal de Araraquara (Rua São Bento, 887 – Centro)

 

28/01 – Sábado

Das 9h às 17 horas: GiraFeira Pets & Veg (Feira Vegana e da Proteção Animal) + campanha de adoção de animais

Local: Parque Infantil (no cruzamento da Av. Prof. Jorge Corrêa com a Rua São Bento – Centro)

 

Programação gratuita

 

registrado em: ,