Choro das Águas (17) apresenta banda Trouble Folks com uma mistura de country, folk e rock

Feira de Artesanato e contação de história também estão na programação gratuita que tem início às 16 horas

Choro das Águas (17) apresenta banda Trouble Folks com uma mistura de country, folk e rock

 

A mistura de country, folk e rock com muito tempero brasileiro dá o tom da apresentação musical deste domingo (17) no Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A banda Trouble Folks é a convidada para o show das 18 horas; mas a programação da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart tem início antes: às 16 horas tem a Feira de Artesanato e, às 17h tem contação de história com Nerita Pio.

 

Choro das Aguas feira artesanato

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

 

Nerita Pio

Depois, às 17h é a vez da contação de história “O pássaro sem cor”, com Nerita Pio. “O pássaro sem cor” conta a trajetória de um passarinho, que por não ter cor, se sente excluído e triste e, por isso, decide buscar ajuda, encontrando, assim, uma velha ave muito sábia que vivia pelas florestas. A ave conta ao passarinho que ele tem sim muitas cores, porém não as percebe; deveria voar para descobrir suas verdadeiras cores.

A história mostra que, acreditando em nós mesmos, em nossa força e em nossa capacidade de ir além podemos fazer a diferença; um conto de otimismo e coragem, que faz a criança perceber que, através de suas escolhas, de sua percepção de mundo, pode determinar a realidade em que vive.  Assim, se vê um pássaro colorido naquele em que antes se via um pássaro sem cor.

Nerita Pio conta com o apoio do projeto clube do livro Colibri do Instituto Colibri que tem como objetivo apresentar o livro e as histórias de forma encantadora para as crianças, motivando o interesse e o desejo pela leitura. Logo após a história as crianças serão convidadas a confeccionar um brinquedo feito com fitas coloridas no qual poderão levar para a casa.

 

Trouble - Fernanda Leite

Pra finalizar a programação do Choro das Águas, às 18 horas, tem a banda Trouble Folks, com o projeto "Trouble num sonho antigo". Formada em 2015, Trouble e banda é um grupo musical liderado pela cantora e compositora Fernanda Leite, que personaliza o alter ego “Trouble” em letras cheias de emoção e franqueza, mesclando força e delicadeza.

O som é uma deliciosa mistura de country, folk e rock com muito tempero brasileiro. Trouble traz elementos da música típica sertaneja e caipira ao lado de influências como Elvis Presley, Dolly Parton, Patsy Cline, Hank Williams e Rita Lee, Cascatinha e Inhana.

Com uma simplicidade encantadora e uma convicção no lirismo, o “country freak" dos new brazilians se alimenta o freakfolk, do country e do bluegrass, tudo com muito tempero brasileiro.

Atualmente, Trouble está produzindo seu segundo álbum “Trouble num sonho antigo” - o projeto é um resgate da música caipira com regravações e músicas autorais que falam da simplicidade dos sentimentos e da natureza. Vale destacar que, nesta semana, foi lançado o clipe da música “Coração Quebrado”.

Fernanda está com uma nova formação com artistas de Araraquara, já que está residindo na cidade desde maio de 2020. Para o Choro, além de Fernanda, Trouble Folks apresenta: Douglas Augusto Lamorea Lapena na guitarra; Felipe Ciofi Maluta no baixo, e Renan Bamboo na bateria.

A Praça do Daae - Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (17 de março)

 

Horários:

- A partir das 16h: Feira de Artesanato

- 17h: Contação de história “O pássaro sem cor”, com Nerita Pio

- 18h: apresentação musical com Trouble Folks

 

Grátis