Domingo tem esporte, cultura e lazer na praça do Jardim Santa Clara

Atividade, das 9h às 12h, integra o Prefeitura nos Bairros, que está na região do Parque São Paulo até dia 17 de março; gerente das Escolinhas de Esportes participou do ‘Canal Direto’ desta quarta-feira (1º)

Domingo tem esporte, cultura e lazer na praça do Jardim Santa Clara

O gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Cézar Invenzioni Alexandre, participou do “Canal Direto com a Prefeitura” desta quarta-feira (1º) e apresentou detalhes da ação que envolve esporte, cultura e lazer e estreia neste domingo (5) dentro do programa Prefeitura nos Bairros.

A primeira edição será na Praça Álvaro Taniguti, no Jardim Santa Clara, que fica na região do Parque São Paulo — onde o Prefeitura nos Bairros ficará até 17 de março levando atendimentos das secretarias municipais e ações de zeladoria.

As atividades esportivas e culturais começam às 9h do domingo e vão até as 12h. Essa é uma novidade do Prefeitura nos Bairros para 2023. A ação ocorrerá sempre no domingo seguinte ao lançamento do programa em cada região.

“Esporte e cultura, pelo o que estamos fazendo nos eventos, estão cada vez mais unidos. E, sempre que se unem, nós temos excelentes resultados. A Prefeitura de Araraquara não mede esforços para levar o que temos de melhor para os bairros. Agora, com o Prefeitura nos Bairros com esse novo formato, nós vamos ter diversas atrações e muita diversão para a criançada”, disse Júlio Cezar.

Haverá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com monitores de educação física das Escolinhas de Esportes.

Para os adultos, serão oferecidas aulas de ritmos, ginástica geral com os professores do programa Saúde na Praça, apresentação de Maculelê e roda de capoeira com o educador Patrick Crespo, das Oficinas Culturais Municipais, além da participação do grupo Abadá Capoeira, entre outras atrações.

“O Jardim Santa Clara e os bairros adjacentes podem aproveitar e participar. Vai ser bem legal. É o primeiro de muitos que vêm por aí. Essa região vai conhecer como funcionam as Oficinas Culturais, as Escolinhas de Esportes e o programa Saúde na Praça. Vamos falar para a população os dias, horários e locais onde temos essas atividades. Vamos mostrar e propagar essas atividades, que são muito legais”, complementou o gerente das Escolinhas.

O programa
O Prefeitura nos Bairros alia ações de zeladoria da cidade com atendimento das secretarias municipais mais próximo dos moradores. Entre as iniciativas executadas nas vias dos bairros estão operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o Prefeitura nos Bairros conta com plantão de atendimento social, em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", ações educativas, dentre outros.

No Parque São Paulo, esse atendimento será realizado até 17 de março, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, no centro de convivência localizado no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família Gustavo de Moraes Jr. — na Avenida Dr. Albert Einstein, nº 831.

Ao vivo
O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, na página da Prefeitura no Facebook. A íntegra dos programas continua disponível para visualização no próprio Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

SERVIÇO:
Esporte, lazer e cultura no Prefeitura nos Bairros
Data: domingo, 5 de março
Horário: das 9h às 12h
Local: Praça Álvaro Taniguti (Rua Maria Brambilla Passos, Jardim Santa Clara)