Choro das Águas chega com artesanato, contação de história e rock (08)

Feira de Artesanato abre programação às 16h, seguida por: contação “Por que o mar é salgado?” com a Cia. 3 Atos (17h) e o rock da banda Arruda e os Danados (18h)

Choro das Águas chega com artesanato, contação de história e rock (08)

 

Artesanato, contação de história e rock’n roll dão o tom ao Choro das Águas deste domingo, 08 de outubro. As atividades na Praça do Daae - Fonte Luminosa, realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, são gratuitas e têm início às 16 horas.

Feira Artesanato 1 foto Tete Viviani - Copia

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Por que o mar e salgado out 2023

Depois, às 17h, é a vez da recreação infantil com a contação “Por que o mar é salgado?” com a Cia. 3 Atos apresentando três artistas que se revezam entre os personagens para contarem uma fábula a respeito de um objeto mágico que pode realizar desejos materiais.

Com 30 minutos, a contação tem o texto adaptado da fábula “Por que o mar é salgado?”, de Asbjornsen e Moe, sendo levada ao público infantil de maneira lúdica e reflexiva. Esta contação retoma um ambiente de imaginação e criação conjunta, a partir de histórias e objetos cênicos que permitam a interação com mundos.

Arruda e os Danados

Fechando as atividades, às 18h, tem a banda Arruda e os Danados - um trio de rock independente, com músicas autorais. A banda apresenta seu trabalho com uma mistura moderna de virtuosismo e peso, sem deixar de lado a “clareza” sonora, e trazendo como influências o rock britânico, o blues e o indie.

Arruda e os Danados iniciaram sua jornada musical com uma apresentação no Sesc Araraquara, onde fizeram um tributo a Jimmy Hendrix. No final de 2020, lançaram seu primeiro trabalho autoral intitulado 'Toda Noite', o qual está disponível em todas as plataformas de streaming digital, juntamente com um videoclipe da faixa, disponível no Youtube.

Desde então, Arruda e os Danados vêm crescendo seu público, conquistando os mais jovens com um instrumental cativante e uma temática existencialista. Com seu trabalho consolidado nas plataformas de streaming digital, a banda representa presencialmente com um show energético, trazendo todas suas influências em um repertório empolgante.

A Praça do Daae - Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (08 de outubro)

 

Horários:

- A partir das 16h: Feira de Artesanato

- 17h: contação “Por que o mar é salgado?” com a Cia. 3 Atos

- 18h: apresentação musical com Arruda e os Danados (rock)

 

Grátis