Choro das Águas deste domingo (19): artesanato, oficina infantil e música

Programação cultural na Praça do Daae começa às 16h e conta com feira de artesanato

Choro das Águas deste domingo (19): artesanato, oficina infantil e música

 

Neste domingo (19), a Praça do Daae – Fonte Luminosa recebe mais uma edição do Choro das Águas a partir das 16 horas com: Feira de Artesanato, oficina musical infantil com Paulo Melocro e apresentação musical com Marcos Leiva. Crianças, jovens e adultos podem se divertir com a programação gratuita realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Feira Artesanato 1 foto Tete Viviani - Copia

A Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. A feira seguirá até por volta das 20 horas.

Paulo Melocro infantil

Às 17 horas será realizada recreação infantil musical com o pianista Paulo Melocro, a fim de desenvolver nas crianças a compreensão e a sensibilidade sobre a importância da utilização da música para ampliar as experiências sensoriais, afetivas e cognitivas. A oficina é baseada em vivências musicais (canto/coral) e foi idealizada por Paulo Melocro a partir da necessidade de trabalhar a voz e o movimento de forma simultânea.

Marcos Leiva

Por fim, às 18 horas, o músico Marcos Leiva apresenta show com música popular brasileira, com uma seleção de grandes nomes, além de um repertório de qualidade, mesclando músicas de todos os tempos, em releituras que transitam por ritmos como xote, baião, samba – excelentes tanto para o público presente ouvir como para dançar.

Adoniran Barbosa, Alceu Valença, Almir Sater, Djavan, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Lulu Santos, Renato Teixeira, Tim Maia, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Zeca Pagodinho são alguns dos nomes que permeiam no repertório da apresentação deste domingo.

O multi-instrumentista Marcos Leiva é araraquarense. Músico profissional desde 1996, iniciou seus estudos no violão com o maestro Francisco Brasilino e integrou grandes bandas da cidade e região, fazendo shows e bailes por todo o país, inclusive abrindo shows e dividindo o palco com grandes artistas como: Agnaldo Rayol, Netinho Di Paula, Marciano, Dalvan, Travessos, Durval e David – entre outros.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (19 de novembro)

 

Horários:

- A partir das 16h: Feira de Artesanato

- 17h: oficina infantil musical com o pianista Paulo Melocro

- 18h: apresentação musical MPB, com Marcos Leiva

 

 

Grátis