Confira as feiras de artesãos e empreendedores desta semana

Praça das Bandeiras, Parque Infantil e Praça do Daae são os locais onde as feiras serão realizadas

Confira as feiras de artesãos e empreendedores desta semana

 

As feiras de artesãos e empreendedores estão na programação cultural da Prefeitura de Araraquara desta semana, de terça-feira até domingo (14 a 19 de novembro). Em comum, as feiras apresentam novidades de artesanato, delícias da gastronomia, além de atrações variadas e programação gratuita.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

As atividades são realizadas por coletivos da cidade e contam com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo - Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Praça das Bandeiras, Parque Infantil e Praça do Daae são os locais onde as feiras serão realizadas.

 

Confira a programação:

 

- Terça-feira (14 /11)

19h: SarauZinho

Local: Praça das Bandeiras

O SarauZinho é um evento cultural que reúne artistas, expositores e artesãos na Praça das Bandeiras, a partir das 19h. O Palco Livre é destaque na programação, oferecendo espaço para ser utilizado pelos talentos presentes – vale declamar uma poesia, cantar uma canção, realizar uma performance... enfim, o importante é utilizá-lo de forma artística e com classificação livre.

Os expositores capricham nas produções artísticas e também nas delícias da gastronomia, com variados tipos de lanches, salgados e doces.

 

- Quarta-feira (15/11)

18h: Feira do Pôr do Sol “Sambaquara”

Local: Praça das Bandeiras (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

A Feira Pôr do Sol, que este ano comemora 5 anos de atividades, é a atração no feriado desta quarta-feira, 15 de novembro, na Praça das Bandeiras, na região central. A feira acontece a partir das 18h, com entrada gratuita e diversos expositores de Araraquara e região.

Está prevista a participação de vários artesãos e empreendedores, com economia criativa, arte, artesanato, brechó e culinária. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis.

A música também agita a festa: nesta edição “Sambaquara”, o grupo SambaZinho é o convidado para a roda de samba.

 

- Sábado (18/11)

 

16h: Feira do Pôr do Sol (Festival Instrumental Música Livre)

Local: Praça das Bandeiras

Diversos expositores com arte, artesanato, brechó e culinária participam da feira que acontecerá durante o Festival Instrumental Música Livre Araraquara, das 16h às 22h, na Praça das Bandeiras!

Chorinho, jazz, rock, experimental... diferentes vertentes musicais se encontram nessa 1ª edição do Festival!

A programação tem início com a Roda de Choro Araraquarense apresentando músicos convidados da cidade e, depois, segue com: o Trio Afinidades (Ribeirão Preto), Trio Zabumbê (Araraquara), Imã (Araraquara), TRZ Quarteto (São Carlos) e Ema Stoned (São Paulo).

 

 

 

- Domingo (19/11)

 

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil

A Feira Tô em Casa realiza, das 10h às 19 horas, apresenta os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Além dos produtos, haverá diversão com o Karaokê aberto ao público.

 

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas apresenta ainda: recreação infantil com oficina de música com Paulo Melocro, às 17h; e apresentação musical, com a MPB de Marcos Leiva, às 18 horas.

 

17h às 22h: Feira Pôr do Sol (Sueli Vargas canta fados)

Local: Praça das Bandeiras

A feira na Praça das Bandeiras será realizada das 17 às 22h, com artesanato e gastronomia. O destaque fica por conta da apresentação musical de Sueli Vargas cantando fados.

                                                                     

 

Programação gratuita