Edital aberto: contratação de projetos artísticos para 14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+

Serão selecionadas até 10 produções artísticas de pessoas LGBTQIA+ que residam em Araraquara; inscrições seguem até 11 de outubro

Edital aberto: contratação de projetos artísticos para 14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara, por meio da Fundart - Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara, lançou edital para contratação de projetos artísticos que irão compor a programação da 14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, a ser realizada no dia 29 de outubro. Os interessados têm até o dia 11 de outubro para efetuar inscrição.

A ideia do edital é ampliar a atividade cultural de excelência, dando ênfase à temática LGBTQIA+ no município e a valorização da diversidade cultural. Serão selecionadas até 10 produções artísticas de pessoas LGBTQIA+ para compor a programação da Parada do Orgulho LGBTQIA+, sendo: um artista para apresentação de música ao vivo de até 40 minutos; quatro artistas para performances de diversas linguagens (Drag Queen, teatro, circo, dublagem, dança, etc.) para performances de até 7 minutos; e cinco DJs para apresentação de 60 minutos.

Será aceita uma proposta por proponente. Podem se inscrever artistas LGBTQIA+ que residem em Araraquara, representados por pessoa jurídica e que constem em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as exigidas no edital. Caso a pessoa jurídica não seja própria do artista, é obrigatória a comprovação de vínculo de exclusividade. Cada projeto selecionado recebe o valor de R$ 500,00.

Os interessados devem encaminhar suas propostas - em envelope lacrado e identificado, com as informações descritas no edital – para a Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+/Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, localizado na Avenida Espanha, 536, no centro de Araraquara.

Vale destacar que, respeitando a política de inclusão fica estabelecido seleção mínima de 30% das vagas para artistas LGBTQIA+ negros e/ou pessoas travestis e transexuais. Ainda: todas as propostas selecionadas devem ser de classificação etária livre, sem conteúdo que viole o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Araraquara, na aba “Editais da Cultura”. O link direto é o: https://www.araraquara.sp.gov.br/editais-da-cultura/edital-de-chamamento-publico-contratacao-de-projetos-artisticos-para-compor-a-programacao-da-14-parada-do-orgulho-lgbtqia .

 

SERVIÇO:

Edital aberto: contratação de projetos artísticos para 14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+

Inscrições: até 11 de outubro de 2023

Edital completo: https://www.araraquara.sp.gov.br/editais-da-cultura/edital-de-chamamento-publico-contratacao-de-projetos-artisticos-para-compor-a-programacao-da-14-parada-do-orgulho-lgbtqia