Feiras de artesãos e expositores agitam o final de semana

Choro das Águas, GiraFeira, Pôr do Sol, Sarauzinho e Tô em Casa: coletivos da cidade promovem feiras e recebem apoio da Prefeitura de Araraquara

Feiras de artesãos e expositores agitam o final de semana

 

Cinco feiras de artesãos e expositores estão na programação cultural da Prefeitura de Araraquara neste final de semana, de sexta até domingo (06 a 08 de outubro). Em comum, as feiras apresentam novidades de artesanato, delícias da gastronomia, além de atrações variadas e programação gratuita.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

As atividades são realizadas por coletivos da cidade e contam com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo - Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Parque Infantil, Praça da Independência, Praça das Bandeiras e Praça do Daae – Fonte Luminosa são os locais onde as feiras serão realizadas. Confira a programação:

 

Outubro_06_GiraFeira

- O GiraFeira nesta sexta-feira (06) será realizado na Praça da Independência a partir das 17 horas, com muita diversão. Música ao vivo, contação de histórias para a criançada, gastronomia, artesanato e chopp artesanal estão na programação.

A novidade do GiraFeira fica por conta do “Quiz Temático Anos 80”, sob o comando do ator Denis Pimentta. Neste quiz, os visitantes formam suas equipes e respondem perguntas relacionadas aos anos 80.

Ainda: às 18h haverá Oficina de Introdução à Percussão brasileira; depois, às 19h30 tem música com Lucas César Curti.

 

out_07 to em casa

- No sábado (07) tem a Feira Tô em Casa no Parque Infantil, das 10 às 18h. Nesta edição especial em homenagem ao Dia das Crianças, as crianças são convidadas a participarem da festa fantasiadas de seus heróis preferidos. Além de diversos expositores com produtos variados, também haverá pintura no rosto e tattoo infantil das 14h às 16h.

 

- Também no sábado tem o Sarauzinho com DJ Paçoka na Praça das Bandeiras, às 19h. O Sarauzinho reúne Cultura e Gastronomia, com uma programação que oferece: declamação de poesias, palco aberto para música ao vivo ou DJ. Também, em cada edição, os organizadores da feira homenageiam alguma figura atuante nas artes, cultura, artesanato ou gastronomia, com a entrega do troféu ETZinho! Nest edição, Sarauzinho conta com DJ Paçoka comandando os hits que agitam a praça.

 

Choro das Aguas feira artesanato

- No domingo (08) tem: a feira de artesanato do Choro das Águas na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação do Choro das Águas às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos expositores. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas, além do artesanato, também apresenta a contação de história “Por que o mar é salgado?” com a Cia. 3 Atos, às 17h; e o rock da banda Arruda e os Danados, às 18h.

 

- Domingo também tem a Feira do Pôr do Sol na Praça das Bandeiras, às 17h, reunindo diversos expositores de Araraquara e região, com muita economia criativa, arte, artesanato, brechó e culinária. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis. O samba clássico de Josafá Trio é atração musical da Pôr do Sol nesta edição.

 

 

Confira as feiras de artesãos e empreendedores deste final de semana:

 

 

  • Sexta-feira (06 de outubro)

 

17h: GiraFeira

Local: Praça da Independência (Rua Voluntários da Pátria, entre Avs. 15 de Novembro e Dom Pedro II – Centro)

 

 

 

  • Sábado (07 de outubro)

 

10 às 18h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

 

19h: Sarauzinho com DJ Paçoka

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

 

 

 

  • Domingo (08 de outubro)

 

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próxima ao Gigantão)

 

17 às 22h: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

 

 

 

Programação gratuita