Oficinas Culturais passam a ser oferecidas no Sindicato dos Bancários de Araraquara

Inscrições estão abertas para interessados em geral; oficinas gratuitas serão realizadas às segundas e quartas-feiras

Oficinas Culturais passam a ser oferecidas no Sindicato dos Bancários de Araraquara

 

O programa Oficinas Culturais Municipais, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, passa a ser realizado em mais um espaço da cidade: no Sindicato dos Bancários de Araraquara, localizado na região central. As inscrições para as oficinas gratuitas estão abertas e as vagas são destinadas a todos os interessados.

Paulo Roberto Redondo, presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, conta que “a iniciativa em parceria com o Sindicato é sem fins lucrativos e tem o intuito de divulgar e impulsionar atividades culturais proporcionando - tanto a população quanto a categoria bancária - um momento de descontração e lazer.”

“A parceria firmada com o Sindicato dos Bancários vem no intuito de oferecer nova grade de cursos em período noturno na região central da cidade. O público alvo são jovens e adultos, não sendo restrito aos sindicalizados. Ou seja, os cursos são abertos”, explica a coordenadora do Programa Oficinas Culturais Municipais, Rafaella Pucca.

As oficinas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, à tarde e também à noite, com 20 vagas em cada turma. Na segunda-feira serão oferecidas as seguintes oficinas: Artesanato (Bijuterias e Cestaria), com a educadora Silvana Oliveira, das 17h30 às 19 horas; e Samba Rock, com Saulo Leão, das 19h às 20h30.

Já na quarta-feira tem: Cavaquinho, com o educador Leonardo Silva, das 17h50 às 19 horas; depois, das 19h às 20h30, Jorge Rufino e o Grupo Sementes Crioulas comandam a oficina Samba de Côco – Dança e Percussão. Vale destacar que são oferecidos os instrumentos musicais para as oficinas musicais.

Para se inscrever é necessário, no ato da matrícula, apresentar os seguintes documentos: documento de identidade do estudante e do responsável (se menor de idade) e comprovante de endereço. Os interessados devem se inscrever no próprio Sindicato dos Bancários, no horário das 9h às 17 horas. Em caso de vagas esgotadas, é realizada uma lista de espera.

As Oficinas Culturais Municipais também são oferecidas em outros locais da cidade, como: Centros de Referência (Afro, LGBTQIA+, Mulher), CEU das Artes, Centro de Artes e Ofício Judith Lauand, CRAS, Residencial dos Oitis e Quilombo Rosa. A relação completa de cursos gratuitos pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

O Sindicato dos Bancários de Araraquara está localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 1902, na região central de Araraquara.