Aula sobre políticas educacionais para imigrantes no Brasil acontece neste sábado (2)

Atividade está marcada para as 15h na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular

Aula sobre políticas educacionais para imigrantes no Brasil acontece neste sábado (2)





Neste sábado (2), a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com os cursinhos populares do município, o Cuca e o Geração Near, realizará uma aula explicativa com todas as informações sobre as políticas educacionais que existem no Brasil voltadas para imigrantes. A ação está marcada para as 15h na sede da própria secretaria.

O objetivo é fazer com que os imigrantes conheçam os diferentes programas de ingresso na universidade e as maneiras de acessá-los. Também haverá uma explicação sobre o funcionamento dos vestibulares, Enem, Sisu, Prouni e outras políticas.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, destacou o propósito da aula. "A aula explicativa tem o objetivo de elucidar as políticas educacionais existentes no Brasil para os imigrantes. A aula servirá como ferramenta para instruir àqueles que desejam ingressar no ensino superior, oferecendo diferentes possibilidades de acesso e favorecendo a permanência dos imigrantes e refugiados no país", salientou.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular fica na Rua Voluntários da Pátria, 2438, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99962.1212.