"Prefeitura nos Bairros" tem último dia de atuação no Parque São Paulo

Enquanto equipes de zeladoria atuam nas ruas, enquanto atendimento social é realizado no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família

"Prefeitura nos Bairros" tem último dia de atuação no Parque São Paulo

Programa que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população, o "Prefeitura nos Bairros" terá nesta sexta-feira (24) seu último dia de atuação de sua Fase 1, que desde o dia 28 de fevereiro atua na Região do Parque Residencial São Paulo, que envolve ainda os bairros Altos do Pinheiros I, II e III, Vila Biagioni, Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Residencial Alamedas, Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide e Jardim Esmeralda.

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o "Prefeitura nos Bairros" conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", ações educativas, dentre outros.

O atendimento social é oferecido no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Gustavo de Moraes Júnior. Nesta sexta, último dia de atuação, os interessados podem procurar os serviços das 8h30 às 13h30.

O "Prefeitura nos Bairros" é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular.