Região do Hortências será a próxima a ser atendida pelo "Prefeitura nos Bairros"

Fase 2 do programa terá início nesta segunda-feira (27) e será realizada até o dia 6 de abril

Depois de uma atuação relevante em sua primeira fase realizada na região do Parque Residencial São Paulo, o "Prefeitura nos Bairros" dará início à sua fase 2 nesta segunda-feira (27), às 9h, na EMEF Henrique Scabello (Avenida Remo Frontarolli, 4050, Parque das Hortências), onde o prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais participarão de uma solenidade que marcará o início da passagem do programa pela região do Parque das Hortências.

Essa segunda fase será realizada até o dia 6 de abril e, além do Hortências, passará pelos bairros Jardim Cruzeiro do Sul 1 e 2, Jardim Del Rei, Jardim Arco Íris, Jardim Athenas, Jardim Diamante, Jardim dos Industriários, Jardim Dumont, Jardim Esplanada, Jardim Ieda, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta, Jardim Silvestre, Vila Bonilha, Adelino Silva, Condomínio Satélite e Residencial Nossa Senhora Aparecida.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o "Prefeitura nos Bairros" conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros. O atendimento social dessa segunda fase será realizado nos mesmos dias (27 de março a 6 de abril), das 8h30 às 13h30, também na EMEF Henrique Scabello.

Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.

Esporte, cultura e lazer

Uma das novidades da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros é uma ação social que oferece esporte, cultura e lazer para toda a família, marcada para acontecer sempre no domingo seguinte ao lançamento do programa em cada região.

Para essa segunda fase, o encontro está marcado para o dia 2 de abril, domingo, das 10h às 13h, na EMEF Henrique Scabello, no Hortências. Haverá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas (futebol, atletismo e taekwondo) com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de ritmos, ginástica geral com os professores do programa Saúde na Praça.

As apresentações culturais também podem ser aproveitadas por toda a família. A partir das 11h, o evento contará com apresentações de canto coral e percussão com o Grupo Afrosom (com o regente e educador das Oficinas Culturais Guilherme Bridarolli) e da Orquestra de Violões (com o regente e maestro Luizinho Silva).