Corrida Atalanta, em homenagem às mulheres, acontece neste domingo (26)

Programação terá Feira Tô em Casa, recreação para crianças, música ao vivo, Girobus, Cãominhada e outras atividades

Corrida Atalanta, em homenagem às mulheres, acontece neste domingo (26)




Neste domingo (26), a partir das 8h, será realizada a edição 2023 da Corrida Atalanta, que contará com diversas atividades que serão oferecidas com o propósito de homenagear e reafirmar a força e determinação feminina, presentes em todos os dias da vida de uma mulher, mas exaltadas principalmente no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A largada e chegada da corrida, assim como todas as atrações, serão realizadas na Praça do Condomínio Portal das Tipuanas.

A corrida terá o percurso de 6 quilômetros e as inscrições foram todas preenchidas nesta semana. A organização do evento também pede que cada participante leve um pacote de absorvente íntimo para doação.  

A premiação será feita por categorias, onde serão entregues troféus criados para o evento. A categoria principal feminina, além do troféu, ganhará semijóias da loja Bizut e um DaySpa do WR Spa Urbano, presentes totalmente exclusivos. Todos os participantes receberão certificado e medalhas.  

Atividades para toda a família

Uma das atrações do evento será a Feira Tô em Casa, onde o público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Outras diversas atividades serão realizadas simultaneamente na praça, como atividades de recreação para crianças para que os papais e mamães possam correr tranquilos e depois brincar com seus filhos, música ao vivo e orientação de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem, avaliação de pisada e conversas com especialistas.

O evento contará ainda com a presença do "Girobus", o ônibus itinerante da Paraty que leva cultura, educação e lazer para a população das cidades atendidas pela empresa. O "Girobus" é um ônibus totalmente adaptado em seu interior, sem bancos, com ar-condicionado e proteção contra o sol, para que as atividades sejam estendidas para a parte exterior do veículo.

Também haverá a distribuição de brindes e outras atrações acontecendo nas tendas dos patrocinadores e organizadores da corrida, que são Viação Paraty, Drogaven, BILD, Vitta e Sest Senat da região. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, WR Spa Urbano, Integral Mérica, Alternativa Resgate, Qualy Nutri e Bizut Acessórios.

Cãominhada Atalanta

Mais uma novidade neste ano será a realização da primeira Cãominhada Atalanta, que possibilitará às pessoas levarem seus pets para o momento de interação e diversão. O encontro, que terá início às 9 horas, terá um percurso de 3 quilômetros e é um oferecimento da loja Agromil, Vetmax Plus, Fórmula Natural, além das patrocinadoras Viação Paraty, Bild, Vitta e Drogaven. As informações sobre a Cãominhada podem ser obtidas na Agromil.

Repetindo o sucesso
 
A primeira edição da Corrida Atalanta, realizada em março de 2022, foi um sucesso com 500 inscrições. O percurso de 5 quilômetros passou pelo Centro de Araraquara, com largada e chegada no Parque Infantil. A corrida atraiu  corredores de diversas cidades vizinhas como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Taquaritinga, entre outras.

O nome da corrida

O nome Atalanta celebra uma deusa grega abandonada pelo pai no Monte Partênio logo após seu nascimento, pois ele só queria filhos homens. Atalanta foi criada e alimentada por uma ursa e, depois, recolhida e criada por caçadores. Tornou-se também caçadora, protegida por Ártemis, deusa da caça e da Lua. Muito ágil, era tão rápida que poderia competir com os deuses Hermes e Íris, os deuses mais rápidos segundo a mitologia grega.