Ferroviária goleia e volta à vice-liderança do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás venceram o Real Ariquemes por 8 a 0 neste domingo (26) em Rondônia

Ferroviária goleia e volta à vice-liderança do Brasileirão Feminino


Após perder para o Corinthians, a Ferroviária se recuperou no Brasileirão Feminino 2023 ao vencer o Real Ariquemes por 8 a 0, em jogo disputado neste domingo (26) no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes, em Rondônia.

O time araraquarense abriu o marcador logo aos 5 minutos com Eudimilla, que recebeu dentro da área para tocar com categoria no canto esquerdo da goleira Letícia. A mesma Eudimilla ampliou aos 13, quando se esticou para aproveitar cruzamento rasteiro na área e tocar para o gol. Aos 16, Aline Gomes fez o cruzamento na medida para Lelê concluir de cabeça. Aos 21, Aline Gomes arrancou pelo lado direito, invadiu a área e finalizou rasteiro para fazer o quarto gol afeano. Aos 41, Barrinha recebeu lançamento na pequena área para completar para a rede. Aos 45, Aline Gomes bateu forte para acertar o canto esquerdo da goleira e fazer a Ferroviária ir para o intervalo com 6 a 0 no placar.  

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com um gol araraquarense aos 5 minutos, dessa vez com Suzane, que aproveitou cruzamento rasteiro de Aline Gomes para bater no canto direito da goleira. Aos 14, após cobrança de escanteio na área, Luana escorou de cabeça para Aline Gomes completar para o gol e fechar o marcador.

Com o resultado, a Ferroviária voltou à vice-liderança com 12 pontos, atrás apenas do Corinthians, único time a vencer os cinco jogos até agora, com 15 pontos. Empatados em números com o Flamengo, o time leva vantagem no quesito gols-pró: 16 a 12. Já o Real Ariquemes é vice-lanterna da competição, ainda sem pontuar. Nesta primeira fase, os 16 times formam um único grupo e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

A Ferroviária voltará a jogar neste domingo (2), às 16h, na Fonte Luminosa, contra o Bahia.
 
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária