Handebol masculino estreia em 1º de abril no Paulista

Primeiro adversário será o Pinheiros; equipe fez novo amistoso contra o time adulto de Ribeirão Preto

Handebol masculino estreia em 1º de abril no Paulista

 

 

 

Visando o Campeonato Paulista, que tem início agora em abril, a equipe de handebol masculino sub-21 de Araraquara perdeu o segundo jogo amistoso realizado neste mês contra o time adulto do Ribeirão Preto.

 

Na noite de quarta-feira (23), no Ginásio Liceu Albert Sabin, em Ribeirão, o Sesi/Araraquara/Handebol foi derrotado por 31 a 24, num duelo equilibrado apenas no primeiro tempo.

 

Há vinte dias, no dia 2 de março, em casa, a equipe araraquarense havia ganhado deste mesmo adversário, por 27 a 25. Esse amistoso foi disputado no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.  

 

Segundo o técnico Felipe Fanelli, o Periquito, seu time foi bem numa parte do duelo em Ribeirão. Mas, no final, prevaleceu a experiência e a força do adversário.

 

“Fizemos um jogo bem equilibrado no primeiro tempo, porém, no segundo (tempo) caiu o nosso nível de disputa”, explica.

 

Vale destacar que no próximo dia 1º de abril, em São Paulo, o handebol masculino sub-21 de Araraquara vai estrear no Campeonato Paulista. E, logo de cara, o jogo é contra o Pinheiros.

 

Este ano, a competição contará com oito equipes, que se enfrentarão em turno e returno na primeira fase, Após esta fase, se classifica as quatro melhores para os play-offs.

 

Ainda de acordo com Felipe Fanelli, a meta  este ano é fazer um bom Campeonato Paulista, a exemplo de 2022. “A expectativa é a melhor possível, apesar da força dos adversários”, enfatiza.

 

Foto: Arquivo