Tiro de Guerra apresenta cem novos atiradores

Em solenidade no quartel da corporação na Vila Xavier, o comando do Tiro de Guerra 02 002 apresentou à comunidade cem novos atiradores, aptos e com a formatura de matrícula homologada, para o período de instrução de 1º de março a 30 de novembro deste ano.

A solenidade no sábado (26) teve início às 6h, no horário de instrução, com a participação do vereador presidente da Câmara Paulo Landim e organizada pelo comandante do TG, o subtenente Tavares, e o subtenente  Lopes.

Na abertura do evento os atiradores receberam de pais e parentes a insígnia do TG. O ato marcou o início oficial das instruções. O empresário Fabiano Garcia, pai do atirador 020 Filipe Nongarine, 19, realizou os acordes de corneta.

“Agradeço o apoio da Prefeitura e da Câmara, parceiros históricos do Tiro de Guerra, que é um dos mais antigos do País em atividade, desde 1911, à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros, aos pais e parentes dos atiradores dessas duas novas turmas e aos ex-atiradores presentes. A seleção dos atiradores deu trabalho, mas estamos satisfeitos com os resultados. O TG irá acrescentar pontos positivos nos currículos destes jovens”, afirmou o comandante subtenente Tavares.

Paulo Landim recordou quando serviu no Tiro de Guerra há 45 anos e incentivou os atiradores nesta nova etapa de conhecimentos.

Avô do atirador Lucas Soler, o ex-atirador João Soler, de 79 anos, da turma de 1962, acompanhou com interesse a solenidade. “Com muito orgulho que eu servi a nossa gloriosa Pátria em 1962, por dez meses. A farda era um verde claro”, disse o comerciante aposentado.

“Uma felicidade enorme ver meu avô João e parentes prestigiando nossa formatura de matrícula. Pretendo no futuro ingressar na Escola de Sargentos das Armas”, projetou o atirador 057 Lucas Soler, ao lado do pai Alexandre Soler, 45.