Vice-prefeito entrega Endereçamento Rural Digital no Monte Alegre

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, dará prosseguimento, nesta quarta-feira (17), ao serviço de cadastramento e entrega do Endereçamento Rural Digital aos produtores rurais do Assentamento Monte Alegre 3 e 6, na zona norte de Araraquara.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto entregou o primeiro cartão código para o agricultor Dorival Moraes, na manhã dessa terça-feira (16), na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Professora Maria de Lourdes Prado.

“Isso é uma bênção. O cadastro facilita nossa vida. Estou contente e agradecido”, disse Moraes.

Damiano Neto lembrou que, recentemente, a ação de cadastro e entrega das Rotas Rurais atendeu os assentados do Bela Vista do Chibarro. “Agora, também estamos contemplando os agricultores do Monte Alegre, em parceria com o governo do Estado”, acrescentou.

Assentado desde 1997 no Monte Alegre, o agricultor Luiz Carlos Garcez mobilizou vizinhos para o cadastro e elogiou a conquista para os agricultores. “Neste mundo digital que nós estamos hoje, é importante estarmos conectados. O atendimento do SAMU será mais rápido, o da Polícia Militar também, será melhor para os negócios e visitas de parentes, porque é só digitar o código”, relatou Garcez.

No geral, o programa Rotas Rurais melhora a qualidade de vida de produtores e moradores de áreas rurais, por facilitar o acesso às propriedades e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas do e-commerce e outros. Sem esse serviço, um morador da zona rural tem muita dificuldade para explicar com exatidão o endereço de sua propriedade.

Também é possível o agricultor se cadastrar na Coordenadoria Executiva da Agricultura, situada à Avenida Padre Antônio Cezarino, 808, Vila Xavier.

A ação no Monte Alegre tem o suporte da assistente de planejamento Érica Tomé, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado; do gerente municipal de agricultura familiar Erick Vinicius Bertolini e do servidor municipal técnico de informática, Júlio Cesar Cruz.