Especial Dia das Mães: Empresária conta desafios após acidente do filho

Empresária do ramo de massas, Elenice Supesche relata período em que filho único sofreu acidente

Especial Dia das Mães: Empresária conta desafios após acidente do filho

Realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o programa Canal Direto com a Prefeitura, especial pelo Dia das Mães, 12 de maio, entrevistou nesta quinta-feira (9) a empresário do ramo de massas em Araraquara, Elenice Supesche.

Elenice, que é mãe de um único filho, Fernando Supesche, disse que será avó em breve, além de ter um neto adolescente, “um neto do coração, o Guilherme”, conforme emendou.

A entrevistada revelou que se tornou empresária do ramo de massas após um fato marcante em sua vida. “A Lê Massas surgiu a partir de um acidente sofrido pelo Fernando, quando ele tinha 19 anos de idade”, contou.

Como o jovem perdeu um dos pés no acidente e a mãe não dispunha de recursos financeiros para comprar uma prótese, Elenice começou a vender massas de nhoques, feitos por uma senhora que já os entregava assados.

“Conseguimos atingir um grande nível de vendas desta massa e, com isso, adquirimos a prótese para que o Fernando voltasse a realizar suas atividades normalmente”, explicou.

A empresária contou ainda que teve um susto muito grande quando soube do acidente, que viveu um período muito difícil como mãe de uma pessoa com deficiência física.

“O mundo se abriu e eu caí dentro de um buraco por um fato até então desconhecido, que nunca imaginava me deparar. Foi desesperador ver o Fernando internado no hospital após o acidente, embora o fato mais importante naquele momento era que ele estava vivo”, afirmou.

A partir de então, Elenice Supesche passou a trabalhar muito na empresa para poder seguir em frente. “Até porque se tratava de um jovem, com plenas condições de se recuperar e viver normalmente”.

Elenice ressaltou que agora quer continuar trabalhando pelo futuro neto, previsto para chegar em junho. “Sempre tive um sonho de ter um neto e por isso quero me divertir muito como avó, soltar pipas e viajar bastante com ele”, projetou.

Fé com força

Para mães ou avós que têm filhos ou netos com alguma deficiência, Elenice sugeriu que ninguém deixe de lutar, sempre com a cabeça erguida, para que eles tenham tudo o que precisarem. E que mantenham a fé, nunca desanimem, porque os momentos mais difíceis serão superados, mesmo que demore.

No final da entrevista, Elenice ficou emocionada após receber uma mensagem de carinho do próprio filho, Fernando.

Ao vivo

O Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.