Quarta (21): SLAMC apresenta bate-papo com autora de livro sobre Luís Antonio e espetáculo no porão da Biblioteca Municipal

Livro “Luís, um Malandro Burguês”, de Danielle Aquino, e espetáculo “despedida”, com noite abissal e Sol Negro: atrações da quarta-feira (em destaque: "despedida")

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta nesta quarta-feira, 21 de junho, duas atividades: o bate-papo sobre o livro “Luís, um Malandro Burguês”, de Danielle Aquino, e o espetáculo “despedida”, com noite abissal e Sol Negro.

O bate-papo com Danielle Aquino será realizado no Senac Araraquara a partir das 15 horas. Com 120 minutos de duração, a atividade contará com 20 vagas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas de 17 a 20 de junho, através do preenchimento do formulário online: bit.ly/slamc_batepapo .

À noite, às 19 horas, no porão da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, as atrizes noite abissal e Sol Negro apresentam o espetáculo selecionado por meio de edital: “despedida”, com classificação etária de 14 anos. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e tem o apoio: da Unesp Araraquara, do PROEC - Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr - Faculdade de Ciências e Letras, do CAC - Centro Ação Cultural, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara.

Mais informações sobre a programação da SLAMC podem ser acompanhadas no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara, e nas redes sociais da Semana Luís Antonio (https://www.instagram.com/slamc_aqa/). Toda a programação é gratuita.

SLAMC – PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA (21)

Capa-LIVRO-Luis

• Bate-papo: Livro “Luís, um Malandro Burguês” com Danielle Aquino

Horário: 15 horas

Local: Senac Araraquara (Rua João Gurgel, 1935 – Carmo)

O livro apresenta um pouco da história e trajetória de Luís Antonio Martine Corrêa. Ator, tradutor, roteirista, teatrólogo, alcançou o sucesso e reconhecimento internacional como diretor de teatro musicado, até ser brutalmente assassinado no auge da carreira, no Rio de Janeiro. Nasceu em Araraquara, em 1950, e deixou a cidade para iniciar a carreira em São Paulo, ao lado do irmão José Celso Martinez Corrêa. Na capital, fundou o grupo Pão e Circo. Em 1975, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde aprofundou sua obra autoral. Dirigiu importantes espetáculos, como Theatro Musical Brazileiro e o Percevejo, de Maiakovski, encenado na França. A morte trágica do artista, em 1987, abalou a família e ganhou destaque na imprensa nacional. O município de Araraquara o homenageou atribuindo seu nome à Casa da Cultura e criando a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, há anos um dos principais festivais de teatro do interior.

Número de vagas: 20 pessoas

Duração: 120 minutos

Inscrições gratuitas, de 17/06 a 20/06 através do preenchimento do formulário online: bit.ly/slamc_batepapo

Dia 21 despedida 2

• Espetáculo “despedida” - Sol da Meia Noite (Araraquara/SP)

Horário: 19 horas

Local: Porão da Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)

Dissemos adeus no momento em que nascemos. em conversas com a morte aprendemos a enxergar na escuridão. Retornar é flutuar pelos caminhos. Para transmutar é preciso antes saber como desaparecer.

Ficha técnica:

Direção: noite abissal e Sol Negro

Concepção/Pesquisa: noite abissal e Sol Negro

Roteiro: noite abissal e Sol Negro

Textos e poemas: noite abissal e Sol Negro

Elenco: noite abissal e Sol Negro

Filmagem: Beli Entretantos, noite abissal e Sol Negro

Trilha Sonora e sonoplastia: noite abissal

Técnica de som e iluminação: Nuria Karnakis

Pesquisa e produção de imagem: Ana Karolina Gonçalves, Fernanda Robles, Liz Murassaki, noite abissal, Nuria Karnakis e Sol Negro

Fotografia: Ana Karolina Gonçalves e Liz Murassaki

Projeção analógica: Fernanda Robles