Quinta-feira (22): SLAMC começa no câmpus FCL da Unesp e termina no Palacete das Rosas

Palestra performativa e ensaio aberto começam à tarde no câmpus da Unesp, enquanto o espetáculo da noite será realizado no Palacete (em destaque: "Interiores")

Na quinta-feira, 22 de junho, a 35ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa conta com a apresentação de dois grupos de Araraquara – Catanza e Cia. Improvisória de Teatro – e de Jaoa de Mello, de São Paulo. A programação gratuita tem início no Anfiteatro B da Faculdade de Ciências e Letras - Câmpus UNESP Araraquara e termina no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva.

A palestra performativa “No Céu de Um Salto Alto: Corpos Dissidentes e Narrativas de Subversão”, com Jaoa de Mello, às 16 horas; e o ensaio aberto “O Cubo”, com Grupo Catanza, às 18h30, são as atrações realizadas no câmpus da Unesp. À noite, às 20h30, a Cia. Improvisória de Teatro apresenta o espetáculo “Interiores” no Palacete das Rosas.

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e tem o apoio: da Unesp Araraquara, do PROEC - Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr - Faculdade de Ciências e Letras, do CAC - Centro Ação Cultural, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara.

Mais informações sobre a programação da SLAMC podem ser acompanhadas no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara, e nas redes sociais da Semana Luís Antonio (https://www.instagram.com/slamc_aqa/). Toda a programação é gratuita.

SLAMC – PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA (22)

dia 22 Jaoa de Mello SARAH E HAGAR DECIDEM MATAR ABRAÃO @ Renato Mangolin_ALTA 022 1

• Palestra performativa: “No Céu de Um Salto Alto: Corpos Dissidentes e Narrativas de Subversão”, com Jaoa de Mello (São Paulo/SP)

Horário: 16 horas

Local: Anfiteatro B da Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, UNESP (Rodovia Araraquara Jau, km 1 - Campos Ville)

Através do compartilhamento dos processos artísticos da coletiva LGBTQIAP+ Rainha Kong e de uma exposição panorâmica da história de corpos dissidentes no teatro de São Paulo, a presente palestra busca questionar a perspectiva sob a qual é contada nossa história. Quem conta a história de LGBTQIAP+ no teatro? Quais corpos habitam os palcos e quais são excluídos desse espaço? Como subverter as formas excludentes de se narrar a história hegemônica?

Classificação etária: livre

dia 22 Grupo Catanza 1

• Ensaio aberto: “O Cubo”, com Grupo Catanza (Araraquara/SP)

Horário: 18h30

As invalidações e os sentimentos que sobem pela garganta se transformam em um grito. Essas questões latentes se desdobram conforme os atores possuem diferentes relações com um objeto surpresa. Como lidar com os limites desse jogo de oprimido e opressor?

Ficha técnica:

Elenco: Caio Oltremar, ESDRÚXULA, Helô Ribeiro, Karol Correia, Laura Carvalho, Luana Guimarães, Matheus Lopes, Shoyu, Vinícius Marino e Vitória Diniz

Produção: Andra Carolina Dell’Acqua Bizarro, Antonio Carlos de Oliveira Martins, Gabriela de Lima Mazochi, Luísa Moretto Raquieli, Moisés Domingues

Roteiro: Grupo Catanza

Assistente de direção: ESDRÚXULA

Fotos: Matheus Lopes

Direção geral: Bruck Oliver

Classificação Etária: 14 anos

Duração: 40 min

dia 22 Interiores 1

• Espetáculo “Interiores”, com Cia. Improvisória de Teatro (Araraquara/SP)

Horário: 20h30

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)

Amontoados uns sobre os outros em apartamentos fabricados em massa, a vida parece igual enquanto ocupa espaços-espelho uns dos outros. Perguntamos: O que se passa dentro de cada cápsula? Quais as histórias escondidas nos interiores? Neste espetáculo improvisado, o público-arquiteto sugere os cenários que originam quatro diferentes histórias.

Ficha técnica:

Elenco: Alan Oliveira, Amanda Neiva, Angelina Moreno, Danilo Forlini, Isabela Lia, Jonas Alves, Marina Lopes, Rian Santos e Tainah Azevedo

Direção: Danilo Forlini e Tainah Azevedo

Dramaturgia: Coletiva - Inspirado em formato homônimo de Omar Argentino Galván

Cenografia: coletiva

Música: Jonas Alves

Apoio/Produção: Lary Cristina

Classificação etária: livre

Gratuito - retirada de ingresso com uma hora de antecedência