Sexta-feira (23): SLAMC lança Prêmio Magali Merola e apresenta espetáculo “Ensaio Para Dois Perdidos”

Álvaro Alves Filho, reconhecido por sua participação na formação teatral de vários atores e atrizes no município, receberá o prêmio; espetáculo com Éssa Companhia de Teatro - SP (foto em destaque) será no Palacete das Rosas

A 35ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta na sexta-feira, 23 de junho – penúltimo dia da programação – o espetáculo “Ensaio Para Dois Perdidos”, com Éssa Companhia de Teatro (São Paulo/SP), no Palacete das Rosas e também realiza a sessão solene de entrega do 1º Prêmio Magali Aparecida Merola – Artista Destaque no plenário da Câmara Municipal de Araraquara. A programação é gratuita.

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e tem o apoio: da Unesp Araraquara, do PROEC - Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr - Faculdade de Ciências e Letras, do CAC - Centro Ação Cultural, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara.

Mais informações sobre a programação da SLAMC podem ser acompanhadas no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara, e nas redes sociais da Semana Luís Antonio (https://www.instagram.com/slamc_aqa/). Toda a programação é gratuita.

SLAMC – PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA (23)

dia 23 Premio MM - Álvaro Alves Filho 3

Álvaro Alves Filho recebe o 1º Prêmio Magali Aparecida Merola – Artista Destaque

• Sessão Solene de Entrega do 1º Prêmio Magali Aparecida Merola – Artista Destaque

Local: Plenário - Câmara Municipal de Araraquara (Rua São Bento, 887 – Centro)

O 1º Prêmio Magali Aparecida Merola – Artista Destaque foi concedido ao senhor Álvaro Alves Filho, que foi reconhecido por sua participação na formação teatral de vários atores e atrizes no município de Araraquara. Como coordenador do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP, ofereceu diversos cursos livres e gratuitos às crianças, adolescentes, adultos e idosos, apresentando arte teatral como uma experiência de convívio em grupo. São 20 anos de experiência como orientador de artes cênicas, além de estar à frente de várias unidades educacionais do SESI-SP.

Sobre o Prêmio: o Decreto Legislativo nº 1.126, de 8 de dezembro de 2021, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, altera o Decreto Legislativo n° 914/2015, de modo a criar o Prêmio “Magali Aparecida Merola - Artista Destaque”. Magali Aparecida Merola (1954-1994) - Diretora, coreógrafa e bailarina da Academia Magali Ballet, foi precursora de seu tempo, sempre visionária e combativa, lutava arduamente para manter a arte vibrante e pulsante na cidade de Araraquara. Magá, como era conhecida, é natural de Araraquara. Na dança, estudou ballet clássico, pas-de-deux, jazz, afro-jazz, sapateado. Atuou no teatro, coreografou e atuou como bailarina em peças infantis e musicais. Recebeu diversas premiações em festivais de dança.

Classificação etária: livre

Duração: 80 min

dia 23 Dois Perdidos foto Douglas_de_Campos-151

• Espetáculo “Ensaio Para Dois Perdidos”, com Éssa Companhia de Teatro (São Paulo/SP)

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)

“Ensaio para Dois Perdidos” é uma “partida de futebol” de 90 minutos, com direito a intervalo, prorrogação de 15 minutos e “gol de ouro". Está nas mãos, ou melhor, nos pés descalços desses atores jogadores, para gerar no público O desconforto necessário para decidir qual corpo vai MORRER ali como pede o texto original “Dois perdidos numa noite suja”, de Plínio Marcos.

Ficha técnica:

Idealização, Coordenação: Júlio Silvério

Dramaturgia: Aga Orimaf e Júlio Silvério

Direção: Júlio Silvério

Direção Musical: Jefferson Silvério

Elenco: Aga Orimaf, Jaque Alves, Jéssica Marcele, Jefferson Silvério, Júlio Silvério, Maria Eduarda e Matheus Heitor

Cenografia e Figurino: Éssa Companhia de Teatro

Operação de luz: Éssa Companhia de Teatro

Produção: Ulisses Dias

Classificação etária: 16 anos

Duração: 120 min

Gratuito - retirada de ingresso com uma hora de antecedência