Solenidade marca entrega dos Termos de Quitação a moradores do Adalberto Roxo

Com a apresentação de todos os documentos necessários e a quitação de todas as parcelas do terreno, 61 famílias estão aptas a receber o documento

Solenidade marca entrega dos Termos de Quitação a moradores do Adalberto Roxo

Nesta quarta-feira (24), às 19h, a Casa da Mulher Paulista "Luzia Conceição Pedroso Legramandi" (Rua Hélio Sigoli, 383, Jardim Adalberto Roxo), receberá uma solenidade que marcará a entrega dos Termos de Quitação aos moradores das unidades habitacionais construídas no sistema de mutirão no Jardim Adalberto Roxo.

O programa habitacional municipal realizado no sistema de mutirão entregou 78 terrenos no bairro em 2007. Os imóveis foram construídos pelos próprios moradores. Com a apresentação de todos os documentos necessários e a quitação de todas as parcelas do terreno, 61 famílias estão aptas a receber o Termo de Quitação de suas residências nesta solenidade.

A Lei Municipal nº 6.639/2007 previu o prazo de dez anos para o pagamento da quantia monetária mensal estipulada por Decreto do Executivo. Além disso, o contrato previu uma cláusula suspensiva com o prazo de 15 anos de, entre outras condições, ter o uso ininterrupto do bem, sem doar, vender ou se desfazer. Desse modo, em 2022 se deu o prazo estipulado, oportunidade em que a Coordenadoria de Habitação procedeu à verificação de documentos e parcelas atrasadas e a consequente realização de acordos financeiros.

O documento que será entregue permite a transferência de propriedade do município para as famílias contempladas, portanto, a efetivação do sonho da casa própria.