Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas disponibiliza cartilha online

Material apresenta informações sobre o órgão que visa estimular e coordenar ações sobre a complexa temática das drogas em Araraquara

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas disponibiliza cartilha online

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) disponibilizou uma cartilha online com informações sobre a atuação do órgão que visa assegurar a eficácia das ações a serem desenvolvidas no município de Araraquara em relação à complexa temática das drogas. O conteúdo pode ser acessado pelo link bit.ly/comad2024.

O material foi produzido pela Prefeitura de Araraquara, por meio do Comad e da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com o Grupo de Pesquisa e Ensino sobre Álcool e Drogas (PEnsAD) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Campus de Araraquara.

A coordenadora de Direitos Humanos da Prefeitura, Renata Fattah, falou sobre o propósito da cartilha. "O material informativo sobre o Comad representa a necessidade de popularizar o referido conselho e seus eixos de atuação na cidade de Araraquara, visando obter maior alcance no município, envolvendo o poder público, sociedade civil e entidades privadas. Com ações voltadas à prevenção, redução de danos, tratamento e reinserção social, o material do Comad poderá ser utilizado como um convite para todos que queiram articular na criação de políticas públicas sobre drogas a partir da perspectiva dos direitos humanos", explicou.

Criado há mais de 20 anos com o propósito de estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município que atuam no âmbito das políticas públicas sobre drogas. Participam dele tanto representantes do governo quanto da sociedade civil. Entre os assuntos presentes no material está a lista de eixos de atuação do Comad, que envolvem a prevenção, a redução de riscos e danos, acolhimento e tratamento, reinserção social e redução da oferta de drogas.