Domingo (5) é dia de atividades culturais e esportivas com o "Ruas de Lazer" no Jardim Florença

Programação gratuita para toda a família ocorrerá após a entrega das obras de reforma da Área de Lazer "Adair Pavanelli"

Neste domingo, 5 de maio, a Área de Lazer "Adair Pavanelli", que fica no final da Avenida Domingos de Nóbile, no Jardim Florença, receberá a ação social "Ruas de Lazer", projeto que é um sucesso nas regiões atendidas pelo programa "Prefeitura nos Bairros" e que oferece esporte, cultura e lazer para toda a família. Na ocasião, haverá uma solenidade que marcará a entrega das obras de reforma do espaço público. A cerimônia está marcada para as 9h30 e o "Ruas de Lazer" acontecerá das 10h às 13h. Todas as atrações são gratuitas.

O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes com as modalidades de futebol e taekwondo. Para os adultos, serão oferecidas aulas de ginástica geral com os professores do programa Saúde na Praça, além de uma oficina de chaveiros com o programa Oficinas Culturais.

Prefeitura nos Bairros

Em ação desde o ano passado, o "Ruas de Lazer" é um projeto que integra o "Prefeitura nos Bairros", programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. O
 "Prefeitura nos Bairros" é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o programa conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Além do cadastro para castração de animais, estão disponíveis a divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", Programa de Mediação de Conflitos, ações educativas, dentre outros. Seu tempo médio em cada região dura entre 10 e 15 dias.

Região do Yolanda, Martinez e Melhado

Essa 4ª fase da edição 2024 do "Prefeitura nos Bairros" teve início nesta terça-feira (30) e atende até o dia 10 de maio a região composta pelos bairros Yolanda Ópice, Jardim Martinez, Vila Melhado, Jardim Araraquara, Jardim das Paineiras, Jardim das Palmeiras, Jardim Florença, Jardim Itália, Jardim Palmares, Jardim Paulista, Jardim Portugal, Jardim Santa Júlia III, Jardim Água Branca, Jardim Eliana, Jardim Higienópolis, Jardim Mangiacapra, Jardim Nova Época, Jardim Padre Anchieta, Jardim Santa Rosa, Parque Alvorada, Vila Maria Helena, Vila Normandia, Distrito Industrial I, Jardim Arangá, Jardim Castelo, Jardim das Gaivotas, Jardim Panorama, Jardim São Jorge, Vila Furlan, Vila Guaianazes, Vila Suconasa, Vila Nova, Residencial Antônio Melhado e Residencial Irmãos Laurini.

Enquanto as equipes de manutenção e zeladoria atuam nas ruas da região, o atendimento social também é oferecido até o dia 10 de maio, das 8h30 às 13h30, no Centro de Educação e Recreação (CER) "José Pizani", que fica na Rua Domingos Paulo Real, 347, Yolanda Ópice.

SERVIÇO:

Data: Domingo, 5 de maio
Local: Área de Lazer "Adair Pavanelli"
Endereço: Final da Avenida Domingos de Nóbile, no Jardim Florença
Entrega das obras de reforma: 9h30