Em parceria com a Prefeitura, Circo Stankowich fez sessão gratuita para pessoas com deficiência

Com foco na acessibilidade e inclusão, apresentação aconteceu no último sábado (27)

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, firmou uma parceria com o Circo Stankowich para uma sessão gratuita que foi realizada no último sábado (27), voltada para pessoas com deficiência. Os acompanhantes tiveram direito a meia-entrada.

O assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência, Fernando Supesche, afirmou que articulou a sessão com o proprietário do Circo, Marlon Stankowich, que se mostrou animado com a iniciativa. "Essa ação não só remove barreiras financeiras, mas também destaca a importância de criar espaços acessíveis e inclusivos para todos os cidadãos. A presença de pessoas com deficiência no circo não apenas enriquece suas vidas, mas também promove inclusão e diversidade na sociedade. Através da experiência sensorial única proporcionada pelo circo, essas pessoas podem explorar novas formas de expressão e entretenimento, além de fortalecer laços sociais e emocionais", comentou.

Para Fernando, a sessão especial foi muito mais do que apenas um espetáculo de entretenimento. "Ao garantir acesso igualitário ao circo, a assessoria não apenas proporciona momentos de alegria e diversão, mas também promove uma mensagem poderosa de respeito, igualdade e valorização da diversidade, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos", concluiu.