Atletas da Fundesport sobem em pódios por Araraquara em São José dos Campos e Indaiatuba

Nas duas provas disputadas agora em maio, o ciclismo da Fundesport voltou a conquistar pódios por Araraquara, nas categorias juvenil e júnior.

No último sábado (4), em São José dos Campos, na prova de Resistência, pelo Campeonato Paulista de Estrada, a equipe araraquarense conquistou um 3º lugar, com Leonardo Ribeiro, e um 4º, com Paulo Henrique do Nascimento.

Outro ciclista da Fundesport que estava bem cotado para terminar bem esta corrida, Pedro Meneguetti, teve problemas mecânicos com sua bike e por isso  abandonou a prova.

No feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de Maio, em Indaiatuba, a Fundesport conquistou mais dois pódios, na tradicional Prova Ciclística 1º de Maio.

Segundo o treinador e também atleta da equipe, João Mantovani, o atleta Pedro Menrguetti estava indo muito bem em São José dos Campos, mas teve os dois pneus de sua bike furados.

“A gente tinha uma expetativa bastante positiva em mais um pódio, porque o Pedro estava fazendo uma boa corrida. Mas são fatalidades que podem acontecer com qualquer atleta”, resume o treinador.

Vale destacar que o próximo desafio da equipe será no dia 25 de maio, em Americana, com a prova Insterestadual de Pista, no renovado velódromo da cidade.

“Será a reinauguração do velódromo de Americana, onde esperamos mais um bom desempenho da nossa equipe”, projeta Mantovani.

Em junho, Araraquara deve participar de mais uma edição do Campeonato Brasileiro, este ano previsto para Palmas, capital do Tocantins.

Além da Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoio da Nacional Bikes e da Sodbike.

Fotos: FPC

Foto FPC (3)