Prefeitura entrega obras do OP e lança programa “Consultório na Rua” nesta semana

Inauguração de dois CERs e Ordem de Serviço para nova Ponte ligando os bairros Maria Luiza 3 e Imperador, integram programação

Esta semana será movimentada com a entrega de obras e projetos importantes pela Prefeitura de Araraquara. A agenda envolve a inauguração de obras de reforma e ampliação de dois Centros de Educação e Recreação (CERs), lançamento do programa Consultório na Rua, entrega dos Termos de Quitação aos moradores das unidades habitacionais no Adalberto Roxo e assinatura da Ordem de Serviço da ponte do Jardim Maria Luiza III.

A programação de eventos terá início nesta quarta-feira (24), às 19h, na Casa da Mulher Paulista "Luzia Conceição Pedroso Legramandi", na Rua Hélio Sigoli, 383, onde será realizado o ato de entrega dos Termos de Quitação aos moradores das unidades habitacionais construídas no sistema de mutirão no Jardim Adalberto Roxo. O programa habitacional municipal realizado no sistema de mutirão entregou unidades no bairro em 2007. Com a apresentação de todos os documentos necessários e a quitação de todas as parcelas do imóvel, 61 famílias estão aptas a receber o Termo de Quitação de suas residências nesta solenidade. Esse documento permite a transferência de propriedade do município para as famílias contempladas. Portanto, a efetivação do sonho da casa própria.

Na quinta-feira (25), às 9h, o prefeito Edinho participa da cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do CER Jacomina Filippi Sambiase, que fica na Avenida Rômulo Lupo, 875, Parque das Laranjeiras. Demanda eleita no Orçamento Participativo, a obra contou com uma ampliação que contemplou 162 metros quadrados, que envolveu a construção da sala de apoio da recreação, mais um vestiário para os alunos, construção de sala de reunião de professores, cozinha geral, lavanderia, sanitários e vestiários dos funcionários. Outras melhorias abrangeram 710 metros quadrados, com troca de piso vinílico nos berçários, sala da recreação e sala da classe intermediária, além de substituição do piso cerâmico para porcelanato nos corredores, sanitários, cozinha, depósito, biblioteca, salas da diretoria e de aulas, solário e lavanderia.

No mesmo dia, às 18h, na Sala de Reuniões da Prefeitura (Rua São Bento, 840, 6º andar, Centro), o prefeito Edinho receberá a Comenda Jubileu de Diamante da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp). A comenda foi criada para marcar os 75 anos de existência da entidade, fundada em 30 de dezembro de 1948 e com sede na cidade de São Paulo. A medalha vem sendo entregue a autoridades e demais pessoas relevantes que atuam na defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito, princípios estes que também norteiam a atividade da Advocacia Pública.

Na sexta-feira (26), às 9h, na Praça do Carmo (Av. Sete de Setembro, s/nº, Carmo), será realizada a solenidade de lançamento do programa Consultório na Rua, estratégia instituída pela Política Nacional de Atenção Básica, em 2011, que visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo populacional, o qual se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados. O Consultório na Rua também envolve equipes multiprofissionais que desenvolvem ações integrais de saúde frente às necessidades dessa população. Elas devem realizar suas atividades de forma itinerante e, quando necessário, desenvolver ações em parceria com as equipes das Unidades Básicas de Saúde do território. O projeto é desenvolvido em Araraquara pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Um ato marcado para domingo (28), às 9h, na Av. Manoel Cândido da Costa com a Rua Dr. Jader Lessa César, no Jardim Maria Luiza III, marcará a assinatura da Ordem de Serviço para início da execução da travessia em afluente do Córrego do Serralhal e prolongamento da Avenida Manoel Cândido da Costa, no Jardim Maria Luiza III. Demanda eleita no Orçamento Participativo, o novo acesso, mais conhecido como a Ponte do Maria Luiza 3, vai beneficiar a população daquela região, já que atualmente o único caminho para chegar ao bairro é pela Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense.

Na segunda-feira (29), será realizada a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti, que fica na Av. José Rodrigues dos Santos, nº 160, no Jardim Indaiá. Os serviços envolveram a reforma do prédio, reforma do lactário e cozinha geral, impermeabilização das paredes, substituição do piso granilite por piso vinílico e porcelanato, manutenção dos caixilhos existentes e substituição de outros por caixilhos de vidro temperado, revisão e substituição da rede elétrica. Houve ainda a ampliação do prédio existente com a construção de sala da recreação, sala de apoio, dois vestiários para os alunos com hall, uma nova sala de multimeios e uma nova sala para a classe intermediária com vestiário para os alunos.