Confira as dicas gratuitas para curtir o final de semana (10 e 11 de maio)

Sexta e sábado com atividades culturais e feiras artesanais com sugestões para presentear no Dia das Mães

Confira as dicas gratuitas para curtir o final de semana (10 e 11 de maio)

Semana especial com a comemoração no domingo do Dia das Mães! Por isso mesmo, a programação de atividades gratuitas da Prefeitura de Araraquara se concentra na sexta e no sábado, 10 e 11 de maio, com atividades culturais e feiras criativas para encontrar um presente bem legal para a mamãe.

Na sexta a programação de feiras começa com a Feira da Lua, comemorando 5 anos de atividades, na Praça das Bandeiras. A programação segue das 18h às 22h, com discotecagem de MPB.

Já no sábado são 3 feiras: a Tô em Casa, no Parque Infantil, às 10h; a do Choro das Águas, na Praça do Daae, às 16h; e o Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha”, a partir das 17h, na Praça Pedro de Toledo.

A programação da Feira Tô em Casa, no Parque Infantil, além de novidades em artesanato, realiza também: aula de ritmos às 9h, a MPB do grupo Mussarela com Pimenta às 16h, e Capoeira com Roda de amigos às 17h.

O Choro das Águas essa semana acontece excepcionalmente no sábado e começa às 16h com a feira de artesanato, com novidades para presentear. Depois, às 17h, tem oficina infantil com Luana dos Santos na contação de história “Amoras”, fundamentada no livro de Emicida, que aborda questões relacionadas ao empoderamento e à diversidade, apresentando a negritude como força e potência.

A programação do Choro das Águas se encerra com o duo Samba A Dois, às 18 horas, com Luciano Gouvea e Khalfani Dias propondo uma viagem aos bons tempos do samba raiz e da bossa nova.

A programação das feiras conta ainda, no sábado, com o Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha”, das 17h às 22h, na Praça Pedro de Toledo. Nesta edição especial “pré” Dia das Mães, as 10 primeiras mães acompanhadas dos filhos/filhas ganham uma foto polaroid.

A programação musical da Quem Garimpa Acha apresenta Marcos Leiva às 20 horas. O show traz um apanhado dos grandes compositores e intérpretes de música popular brasileira, levando ao público um repertório de altíssima qualidade, mesclando músicas do passado e presente, em releituras que transitam tanto por ritmos dançantes como xote, baião e samba, como também por lindas canções declamadas ao som das cordas dedilhadas do seu violão, num clima intimista bem ao estilo "barzinho". Também, destaque para o ponto oficial do Fundo Social para doações ao Rio Grande do Sul, colabore.

E não esquece que no sábado, o Território da Arte de Araraquara realiza a oficina de desenho e escrita criativa “Quadros Urbanos – o instante do olhar”, com Jaqueline Franco, às 9 horas, em frente ao Palacete das Rosas (sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, localizado ao lado da Prefeitura de Araraquara). Não é necessária inscrição prévia, basta chegar e participar.

Programação da Prefeitura de Araraquara:

• Sexta-feira (10 de maio)

18h às 22h: Feira da Lua – edição comemorativa: 5 anos

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Realização: Coletivo Pôr do Sol

Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente

• Sábado (11 de maio)

9h: Território da Arte de Araraquara apresenta: Oficina de desenho e escrita criativa “Quadros Urbanos – o instante do olhar”, com Jaqueline Franco

Local: em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro / ao lado da Prefeitura)

Realização: Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)