Quinta (25): Museus e Arquivo Municipal funcionam em horário restrito

Funcionários dos museus e arquivo municipal participam de curso de formação com o tema "Patrimônios, Memórias e Sustentabilidade"

Quinta (25): Museus e Arquivo Municipal funcionam em horário restrito

Nesta quinta-feira (25), o arquivo municipal e os cinco museus municipais funcionarão em horário restrito em função de um curso de formação que os funcionários destes espaços irão participar. Assim, no dia 25 de abril os espaços funcionarão das 9h às 12 horas.

Além do Arquivo Público Histórico Prof. Rodolpho Telarolli, funcionam no horário especial também os cinco museus municipais: Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara, Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara e Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari.

O curso de formação na quinta-feira – que será realizado para professores da rede municipal e os funcionários dos museus e arquivo histórico – é uma ação de uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, e a Secretaria Municipal da Educação, com o tema "Patrimônios, Memórias e Sustentabilidade".

Na sexta-feira, 26 de abril, todos os espaços retomam ao funcionamento em horário normal, das 9h às 17 horas. Confira os endereços dos museus municipais e do arquivo:

• Arquivo Público Histórico Prof. Rodolpho Telarolli

Rua São Bento, 909 – Centro

• Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria

Praça Pedro de Toledo, s/nº - Centro

• MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara

Rua Voluntários da Pátria, esquina da Av. Portugal - Centro

• Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo

Rua Antônio Prado, s/nº - Centro (antiga estação ferroviária)

• Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara

Rua Mauro Pinheiro, 150 - Estádio da Fonte Luminosa (Estádio Municipal Olivério Bazani Filho) - Vila Ferroviária

• Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari