"Prefeitura nos Bairros": confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Após concluir passagens pelas regiões do Parque São Paulo e Hortências, programa atualmente está em sua fase 3 no Cecap

O programa "Prefeitura nos Bairros", que tem o propósito de levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população, se encontra em sua fase 3, que atende até o dia 26 de abril, sexta-feira da próxima semana, a região composta pelos bairros Cecap, Jardim Iguatemi, Residencial dos Oitis, Conjunto Habitacional Victório De Santi 1 e 2, Distrito Industrial 2, 5 e 7, Jardim Altos do Cecap, Jardim Rafaela Amoroso Micelli, Jardim Regina, Residencial dos Manacás, Vila Aracoara, Adelino Silva, Jardim Athenas, Jardim Diamante, Jardim dos Industriários, Jardim Esplanada, Jardim Ieda, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta, Jardim Silvestre e Vila Bonilha.

Segundo os números levantados pela Coordenadoria de Participação Popular, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular da Prefeitura de Araraquara, foram realizados na edição 2024, iniciada em 12 de março, um total de 7.577 serviços de tapa-buraco; 45 limpezas de bocas de lobo; 4 limpezas de áreas próprias (postos de saúde, CRAS, áreas de lazer, etc); 29.835 metros quadrados de roçada em canteiros e praças; 127 remoções de árvores; 3.829 podas de árvores; 10 pulverizações em árvores; 96 plantios de árvores; 132 destocas de árvores; 15 aumentos de canteiros; 6.490 metros quadrados de demarcação viária; 2.470 metros quadrados de pintura de guias; 13 implantação de placas de trânsito; 653 implantação de placas de nomes de ruas; 27 trocas de postes de sinalização; 835 revitalizações de postes de sinalização; 59 instalações de novos postinhos de concreto; 96 endireitamentos de postes de sinalização; 569 quarteirões de raspagem e capina de guias; 50.702 metros quadrados de limpeza de Área de Preservação Permanente (APP); 8.730 quilos de inservíveis retirados pela equipe da Vigilância (dengue); 6.204 imóveis visitados pela equipe da Vigilância (dengue); e 193 intervenções do Daae.

O "Prefeitura nos Bairros" também conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Nesse serviço, foram feitos 205 atendimentos via Ouvidoria Municipal; 141 atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (cadastro habitacional e outros serviços); 122 atendimentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (proteção básica e CadÚnico); 119 atendimentos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos; 104 testes pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde; 101 demandas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; 81 atendimentos do Departamento de Dívida Ativa; 64 vacinas aplicadas pela Secretaria de Saúde; 25 atendimentos do DAAE; 18 da Coordenadoria de Bem-estar Animal; 7 atendimentos da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo; e 1 demandas gerais da Secretaria de Saúde; totalizando 988 atendimentos sociais realizados na edição 2024 do programa.

Terceira fase

A terceira fase do "Prefeitura nos Bairros" teve início no dia 9 de abril e atende a região composta pelo Cecap e bairros adjacentes. Enquanto as equipes de zeladoria e manutenção trabalham nas ruas, o atendimento social é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) "Beatriz Rama Porsani", que fica na Rua Dr. Amauri Pinto de Castro Monteiro, 957, Cecap.  O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

Ruas de Lazer

Já a próxima edição do "Ruas de Lazer" será realizada neste domingo (21), das 10h às 13h, na Praça Maria "Valéria Galvão Medina", que fica na Rua Major do Exército Antônio do Amaral Biavatti, Cecap.

O encontro, totalmente gratuito, terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes, nas modalidades vôlei, futebol e taekwondo. Para os adultos, serão oferecidas aulas de ginástica geral com os professores do programa Saúde na Praça, além de oficinas de tranças com o programa Oficinas Culturais.

Regiões já atendidas em 2024

Antes da terceira fase, o programa realizou sua fase 1 entre os dias 12 a 22 de março na região dos bairros Parque Residencial São Paulo, Altos do Pinheiros I, II e III, Vila Biagioni, Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Residencial Alamedas, Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide e Jardim Esmeralda.

Já a fase 2, realizada entre 26 de março a 5 de abril, passou pelos bairros Parque das Hortências, Jardim Cruzeiro do Sul 1 e 2, Jardim Del Rei, Jardim Arco Íris, Jardim Athenas, Jardim Diamante, Jardim dos Industriários, Jardim Dumont, Jardim Esplanada, Jardim Ieda, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta, Jardim Silvestre, Vila Bonilha, Adelino Silva, Condomínio Satélite e Residencial Nossa Senhora Aparecida.

Prefeitura nos Bairros - Zeladoria 2024

Prefeitura nos Bairros - Atendimentos sociais 2024