"Projeto Amo Viver" ganha novas turmas de ritmos e pilates

Iniciativa consiste em oferecer gratuitamente aulas no Centro de Referência Afro e na Casa SP Afro Brasil

"Projeto Amo Viver" ganha novas turmas de ritmos e pilates

O Centro de Referência Afro "Mestre Jorge" e a Casa SP Afro Brasil "Oswaldo da Silva Bogé" estão com inscrições abertas para novas oficinas do projeto "Amo Viver", que consiste em realizar aulas de pilates, ritmos, cardio dance, aberto ao público em geral, de forma gratuita, promovendo aulas democráticas de ampla participação popular que incentive a prática da atividade física e da dança, contribuindo para difusão cultural e desenvolvimento regional.

As aulas da nova oficina de ritmos serão realizadas na Casa SP Afro, com uma turma às terças-feiras, das 18h às 19h, e outra às quintas-feiras, das 9h às 10h.

Já as novas turmas de pilates foram abertas na Casa SP Afro às terças-feiras, das 19h às 20h, e no Centro de Referência Afro às quintas-feiras, das 20h às 21h. O projeto "Amo viver" foi idealizado pelo professor Flávio Eduardo Luiz, o Edu.

Alessandra Laurindo, coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, se mostrou animada com as novas turmas. "Estamos muito felizes com o sucesso das aulas de pilates e com a nova linguagem de ritmos que será incorporada a partir deste mês. Queremos ressaltar o trabalho, a dedicação e o profissionalismo que o professor Edu tem desempenhado em suas aulas, o que ocasionou uma lista de espera impressionante, pois apesar de termos um lugar espaçoso, se tornou pequeno diante da demanda e isso se deve a seriedade e entusiasmo que a oficina é conduzida pelo mesmo. Demonstramos através dessa oficina a eficiência do serviço público gratuito e com qualidade, garantindo a satisfação do público atendido", apontou.

O público esperado para o projeto é bem diverso, acima dos 14 anos até a melhor idade, pois o objetivo maior é envolver toda comunidade. As inscrições poderão ser realizadas diretamente nos locais do projeto, preenchendo o cadastro, com indicação do RG e comprovante de residência.

O Centro de Referência Afro "Mestre Jorge" fica na Avenida Mauá, 377, no Centro, e a Casa SP Afro Brasil "Oswaldo da Silva Bogé" está localizada na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99626-9466 e pelo telefone (16) 3322-8316.

Projeto Amo Viver - Ritmos