Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 17 / Secretaria de Esportes e Lazer promove palestra sobre o combate ao trabalho infantil

Esportes

Secretaria de Esportes e Lazer promove palestra sobre o combate ao trabalho infantil

O programa Escolinhas de Esportes atendeu no mês de maio 5.496 jovens em 122 pontos na cidade
foto02  Palestra sobre o Combate ao Trabalho Infantil 17jun19 Tetê Viviani.jpg

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu palestra nessa segunda-feira (17) sobre o combate ao trabalho infantil, com a assistente social Maria José de Oliveira Moraes, que é técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento lotou o auditório do Departamento de Água e Esgotos de Araraquara (Daae).

Segundo a palestrante, os profissionais do esporte estão na linha de frente nos bairros mais afastados do Centro, inclusive nas áreas que abrangem o programa Territórios em Rede (bairros mais vulneráveis socialmente) e podem identificar os casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Nosso trabalho é fortalecer a rede social no combate ao trabalho infantil e contamos com apoio do prefeito Edinho, que está engajado nessa luta”, enfatizou.

O coordenador da equipe de atletismo da Fundesport, José Rogério Figueira, elogiou a iniciativa da Pasta Social. “O técnico é um espelho para os jovens atletas e nossas atitudes têm influências no comportamento deles. Portanto, temos que orientar os jovens para que estudem e busquem objetivos positivos na vida”, disse Rogério.

Para a gerente das Escolinhas de Esportes, Célia Lima, as palestras fortalecem o vínculo do Esporte e Lazer com as demais secretarias municipais e também ampliam o olhar dos técnicos e monitores sobre o universo dos alunos.

“Os palestrantes interagem com os monitores durante e após as palestras e o aprendizado é compartilhado no campo de trabalhos com os alunos”, sintetiza a gerente.

 

Escolinhas

 

O programa Escolinhas de Esportes atendeu no mês de maio 5.496 jovens em 122 pontos na cidade. As inscrições e aulas são gratuitas. Atletismo, basquete, vôlei, futebol, futsal, judô, karatê, taekwondo são algumas das 21 modalidades oferecidas.

Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria de Esporte Lazer, que fica no Gigantão, na Avenida La Salle, e pelo telefone (16) 3303-2700.

 

 

registrado em: , , ,