Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 13 / Nota - Secretarias Municipais de Educação e de Governo, Planejamento e Finanças

Notícias

Nota - Secretarias Municipais de Educação e de Governo, Planejamento e Finanças

f3eed6c9-8b68-4f9c-9ead-ef226322655f.jpeg

 

Por decisão judicial decorrente de dívidas trabalhistas antigas, a empresa Maxtécnica vem sofrendo retenções nas notas de pagamento, o que resultou no atraso dos salários dos seus funcionários que atuam na limpeza de escolas municipais, mesmo com os repasses feitos normalmente pela Prefeitura.

Para colaborar com uma solução rápida do problema que permita o depósito dos salários e não acarrete de modo algum na suspensão dos serviços, a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e de Governo, Planejamento e Finanças, além da Procuradoria Geral do Município participam de análise conjunta da situação, com a proprietária da empresa, o Ministério Público do Trabalho e o sindicato que representa os trabalhadores. Uma audiência com a empresa está marcada para a próxima terça-feira (17).

Enquanto o problema não é resolvido, a Prefeitura se mobilizou e, por meio da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, está entregando cestas básicas para as funcionárias que estão com os salários atrasados.  

registrado em: